Huawei prepara smartphone com um pormenor muito inovador!

Como já referi várias vezes a Huawei não cruzou os braços. Dito isto e apesar de ainda lidar com as pressões americanas, continua a trabalhar em equipamentos inovadores. Também em novas tecnologias que poderemos ver num futuro próximo. A propósito disto o site LetsGoDigital revelou uma nova patente para um dispositivo da Huawei. Apresenta uma câmara escondida no ecrã. Mas há outro pormenor. A indicação de rede, a hora e a bateria surgem na moldura. Isto é algo que até aqui ainda não tínhamos visto. É de facto um smartphone inovador da Huawei.

Huawei prepara smartphone com um pormenor muito inovador!

A Huawei submeteu este pedido de patente de design na CNIPA (China National Intellectual Property Administration). Com a documentação chegaram 7 esboços de produtos e 2 renderizações coloridas. Esta patente foi publicada hoje (12 de janeiro de 2021) e detalha um dispositivo muito interessante.

Huawei inovador

Se olharmos para os esboços das patentes, a Huawei conseguiu colocar uma tira muito fina de ecrã na parte superior da moldura. O objetivo deste ecrã minúsculo é mostrar informações básicas como a hora, estado da rede, sinais e outras informações que uma barra de estado convencional revela. Colocar todas essas informações essenciais na parte superior deixa mais espaço para o ecrã principal.

Outro pormenor na patente da Huawei é a falta de uma câmara para selfies. Além disso, também não está presente nenhuma câmara pop-up na parte superior. Portanto, é muito provável que a empresa pretenda esconder a câmara para selfies no ecrã. Para já, não se conhece mais nada. Ainda assim os módulos mostram ainda um grande módulo de câmara quádrupla na parte traseira. Neste momento, não se sabe se a empresa está a trabalhar neste dispositivo, mas é provável que sim. Ainda assim poderá estar on-hold à espera que a situação com os Estados Unidos esteja resolvida.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!