Huawei faz knock-out à Apple! Samsung chamada a combater


Por em

Huawei faz knock-out à Apple! e agora? 2018 foi um ano fantástico para este fabricante. Logo à partida este fornecedor de equipamentos de telecomunicações conseguiu algo que  muitos achavam difícil. Superar a Apple em segundo lugar! Isto ocorreu nas vendas globais durante dois trimestres consecutivos. No entanto, em última análise, a gigante de tecnologia sediada na China ficou em terceiro lugar no mercado de dispositivos móveis.

Vendeu 206 milhões de unidades em todo o mundo. Ainda assim, em 2017, só tinha vendido “apenas” 153 milhões.

Huawei

Agora e apesar da IDC e de outras empresas de estudos de mercado ainda não terem divulgado os relatórios completos relativos ao primeiro trimestre de 2019, a Huawei confirmou outro feito. É que o impressionante conjunto de novos valores coloca esta empresa no caminho certo para reduzir substancialmente a diferença para a Samsung. De facto e olhando para eles é provável que as palavras do CEO estejam certas e que a Huawei consiga atingir a sua meta mais ambiciosa ainda em 2020.

De acordo com o jornal South China Morning Post, foram enviados para distribuição mais de 59 milhões de smartphones da Huawei entre janeiro e março de 2019.

Isto em todo o mundo. Em suma, significa um aumento de cerca de 50% em relação à estimativa de 39 milhões do primeiro trimestre de 2018. Isto é suficiente para criar uma grande diferença entre a empresa chinesa e a Apple. 52 milhões de iPhones foram vendidos globalmente durante o primeiro trimestre de 2018. Entretanto este número deverá diminuir mais em 2019. Pelo menos é o que julgam a maioria dos analistas.

Então será praticamente impossível para a Apple voltar a alcançar a segunda posição no mercado, já que as vendas do iPhone vão precisar de mais alguns trimestres para começarem a recuperar, enquanto os números da Huawei vão continuar a aumentar.

Ao nível do primeiro lugar, a Huawei pode vender entre 250 e 260 milhões de unidades em 2019. Ainda assim, provavelmente não será suficiente para garantir o primeiro lugar da empresa. No entanto, pode começar a indicar um novo líder em 2020.

A Huawei está de facto a fazer um excelente trabalho. Tudo isto ao mesmo tempo que lida com uma crise nos Estados Unidos.

Imaginem se não houvesse qualquer problema com os Estados Unidos?

As vendas de smartphones no primeiro trimestre contribuíram de forma crucial para as receitas globais de cerca de 30 mil milhões de Euros. Representam um salto de 39% em relação ao ano anterior.

Esta empresa reportou um enorme crescimento nos departamentos empresariais, bem como nas unidade de desenvolvimento de eletrónica de consumo.

Por tudo isto, a Huawei espera aumentos de dois dígitos na receita ao longo de 2019 em todas as divisões.

Ou seja tudo corre de feição para a Huawei, apesar da forte oposição do governo dos EUA.

Outras notícias da Huawei:

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

The Last of Us Part II deverá mesmo sair em 2019!

Nova Xiaomi Mi TV chega amanhã com uma novidade!

Seguinte