Huawei está a pensar vender a marca Honor? ($3.7 mil milhões)

A Huawei é uma das grandes da indústria dos smartphones, no entanto, apesar do seu tamanho e poderio financeiro, é inegável que está a passar por um mau bocado. Tudo graças à proibição imposta pela administração Norte Americana liderada por Donald Trump.

Dito tudo isto, é também inegável que a Huawei continua o pé bem assente no acelerador, para continuar a ser uma marca de referência, tal e qual como os ‘leaks’ em relação à nova gama Mate 40 têm provado. No entanto… Novas informações apontam para que a empresa esteja mesmo a planear vender a sua submarca Honor, um negócio que poderá render qualquer coisa como 3.7 mil milhões de dólares aos cofres da gigante Chinesa.



Huawei está a pensar vender a marca Honor? ($3.7 mil milhões)

honor?

Portanto, novas informações apontam para que a Huawei esteja mesmo em negociações com a Digital China Group. De forma a vender a sua sub-marca Honor.

Estamos a falar de um esforço ‘budget’ da Huawei com cerca de 7 anos, visto que a Honor foi criado em 2013, com o objetivo máximo de oferecer aparelhos com um design jovem ao mesmo tempo que eram apelativos à carteira do consumidor.

Dito isto, com as coisas a complicar, tudo indica que a Huawei se quer focar na sua própria marca! Ou seja, nos aparelhos de gama alta, sejam eles telemóveis ou wearables.

Com esta venda, a Honor deverá ficar livre das proibições impostas à Huawei. Além disto, de forma bem curiosa, parece que não é só o grupo Digital China atrás desta aquisição… A Xiaomi e TCL também estão atentas à situação.

Entretanto, o que pensa sobre esta decisão? Será que vai ajudar a Huawei na sua luta, ou irá ser apenas mais uma facada numa gigante que tinha tudo para dominar o mundo dos smartphones?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também