Com o mercado de Smartphones a entrar cada vez mais em declínio, devido ao surto de COVID-19 que teima em não acalmar. São cada vez mais as empresas, como a gigante Chinesa Huawei, que se tentam expandir ao máximo para outras áreas.
Dito isto, parece que a Huawei decidiu fazer uma parceria com a Tencent para criar uma nova plataforma de Cloud Gaming. Ou seja, o principal objetivo das duas empresas chinesas é de facto marcar a sua posição num mercado fortemente dominado pela Google com o seu projeto Stadia, e pela Microsoft com o projeto xCloud.
Huawei e Tencent unidas no mundo do videojogos! Poderá isto dar bom resultado?
Portanto, segundo aquilo que já foi revelado, parece que a Tencent já investiu forte e feio em servidores produzidos pela Huawei. Uma vez que o processador Kunpeng da gigante mais conhecida pelos seus Smartphones, foi o escolhido para construir a plataforma de jogos na Nuvem.
Para além disso, sabemos ainda que as duas empresas vão tentar ao máximo apostar em jogos de realidade aumentada e inteligência artificial. Ameaçando desde já tanto a Stadia como a cCloud! Ou seja, passar a mensagem que a concorrência a sério está a chegar ao mercado.
Assim, quem realmente irá ficar a ganhar com tudo isto serão nada mais nada menos que os jogadores deste tipo de plataformas. Afinal de contas, sempre que a oferta aumenta os preços são obrigados a baixar. E a qualidade tem ser simplesmente melhor, sem margem para erros. Aliás, é exatamente isto que a Huawei e a Tencent prometem.
Em suma, ainda não sabemos ao certo no que é que esta parceria irá resultar, nem mesmo quando é que a Cloud Gaming ficará disponível. Contudo uma coisa é certa, a Huawei está disposta a entrar e a dominar o mundo Gaming. Tal como já praticamente conseguiu fazer no mundo dos Smartphones.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!