Huawei cancelou lançamento do seu novo portátil…

Matebook

Huawei cancelou lançamento do seu novo portátil! – Como deve saber, a proibição imposta por Donald Trump, está a ter repercussões graves não só na Huawei, mas também em todo o mercado ‘Tech’! Desta vez, a gigante Chinesa decidiu adiar indefinitivamente o lançamento de um novo portátil Windows… Significando, que esta é a primeira vez que um produto foi cancelado, como resultado de uma proibição governativa!

Afinal de contas, a Huawei estava a contar revelar a sua nova linha de portáteis MateBook, na CES Asia 2019, em Shanghai! Mas como a proibição imposta por Donald Trump, proíbe a empresa de fazer certos negócios, sem uma licença, o anúncio e posterior lançamento no mercado, foi agora adiado/cancelado.



Aliás, o CEO da Huawei (Richard Yu), confirmou tudo isto, dizendo “Não vamos conseguir fornecer o PC.” Dizendo ainda que é uma situação “infeliz”

Huawei Matebook

O jornalista perguntou ao CEO, se seria possível lançar o portátil numa data posterior, ao que Richard Yu respondeu “Depende do tempo que ficarmos na ‘Entity List’.

Portanto, com os portáteis da Huawei, cheios de hardware e software, fornecidos por empresas Norte Americanas… Nada disto é uma surpresa! Aliás, até já sabíamos que a fabricante tinha posto todos os projetos de desenvolvimento de novos portáteis em pausa. (Enquanto tenta resolver toda a situação.)



Claro que a Huawei está a tentar mitigar os efeitos da proibição, ao encher os seus armazéns de componentes para o fabrico de smartphones e portáteis. Além disso, está também a desenvolver os seus próprios sistemas operativos.

Ainda assim, o cancelamento da nova gama de portáteis MateBook, pode ser um sinal do futuro da empresa… Que em boa verdade, se as coisas continuarem assim, não parece brilhante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte