Huawei arrasa pessimistas e é o número dois no mundo!

A China começa aos poucos a voltar à normalidade e os eventos também. A propósito disto, a Huawei realizou hoje uma conferência de imprensa onde anunciou novos produtos. Muitos deles foram lançados há alguns dias a nível internacional. No entanto, não foi este o principal motivo de interesse. É que este fabricante aproveitou o dia de hoje para revelar alguns dados ao nível de desempenho. E quem julgava que a Huawei estava morta e em pleno sofrimento desengane-se. Porquê? Os valores falam por si. Tudo se resume a três palavras: Huawei número dois.

Huawei arrasa pessimistas e é o número dois no mundo!

Na conferência de imprensa on-line, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, anunciou os resultados de 2019. Dito isto, os negócios de consumo da Huawei alcançaram uma receita de vendas de 467,3 mil milhões de yuans (66 mil milhões de dólares), um aumento de 34% ano-a-ano.

Embora muitos possam pensar que o 5G é o principal negócio deste fabricante porque conseguiu vários contratos 5G em todo o mundo, isto não corresponde à verdade. É que no negócio de smartphones a Huawei continua a sair-se muito bem. Assim, os envios dos smartphones para distribuição excederam 240 milhões de unidades. Por outras palavras, ocupa o segundo lugar no mundo. A Samsung continua a reinar no primeiro lugar. Ao mesmo tempo, os envios de portáteis desta marca para distribuição  aumentaram 200% em relação ao ano anterior. Entretanto, os envios de dispositivos inteligentes aumentaram 170% e as dos produtos de áudio inteligentes cresceram 200%.

Em 2019, as despesas de Investigação e Desenvolvimento da Huawei totalizaram 131,7 mil milhões de yuans (19 mil milhões de dólares), representando 15,3% das vendas anuais.

Huawei número dois

Entretanto há outro campo onde a Huawei também ganha. Existem 85.000 patentes efetivas no mundo, com 90% das patentes de invenção. Como possui 3524 pedidos de patente no Instituto Europeu de Patentes, nesta região ocupa o primeiro lugar.

Ou seja, quem já andava a fazer o funeral à Huawei devido à falta de serviços da Google, terá de pensar melhor. Como disse na primeira análise que fiz ao Huawei P40 Pro, há mais vida para além da Google e este fabricante está a mostrar isso mesmo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário