Para muitos a HTC tornou-se num nome do passado. É que o negócio dos smartphones é cada vez menos expressivo. Neste momento, a principal receita da empresa chega da área de realidade virtual que está a crescer rapidamente. No entanto, isto não significa que os smartphones tenham ficado definitivamente fora do baralho. A propósito disto, eis que surgiram informações exclusivas acerca do futuro Wildfire E.
HTC Wildfire E: será o renascer da gama clássica Wildfire?
De acordo com um retalhista russo, a HTC vai apostar numa espécie de Walking Dead com a clássica gama Wildfire. No entanto, não quer limitar-se a criar um morto-vivo. De facto, quer apostar num dispositivo que se venda. Assim deverá colocar algum investimento no Wildfire E.
A nova aposta será um dispositivo económico que dá resposta às especificações detalhadas pelo retalhista. Ele será alimentado pelo processador octa-core Unison (Spreadtrum) SC9863. Aposta num cluster de 4 núcleos Cortex-A55 que operam a 1.6GHz e outros 4 núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1.2GHz. Por outro lado, está disponível a placa gráfica PowerVR IMG8322. Quanto à memória, este smartphone vai contar com 2GB de RAM e 32GB de ROM.
Na parte frontal terá um ecrã LCD HD+ IPS de 5,45 polegadas. Tem uma proporção de 18: 9. Na parte da frente está ainda uma câmara de 5MP para selfies e chamadas de vídeo.
Entretanto, na parte traseira está uma configuração de câmara dupla. Assim, o HTC Wildfire E aposta num sensor primário de 13 megapixéis e num sensor secundário de 2 megapixéis. O objetivo principal é garantir fotos com efeito bokeh.
Outras características deste smartphone incluem Bluetooth 4.2, Wi-Fi 2.4GHz, porta microUSB e uma saída de auscultadores de 3,5 mm. Por último, mas não menos importante, executa o Android Pie com uma bateria de 3.000 mAh.
As informações acerca da data de lançamento do HTC Wildfire E ainda não são conhecidas, assim como o design e preço. A única coisa que se sabe, para já, é que estará disponível em azul.