HTC prepara smartphone 5G com chipset Snapdragon 855

A HTC tem passando por tempos difíceis. De facto esta empresa reportou recentemente uma queda de 53 por cento na receita ano-a-ano. No entanto, isto não está a impedir este gigante de trabalhar num novo smartphone 5G topo-de-gama.

O designer sénior da HTC, Kevin Duo, revelou através de uma publicação no seu perfil no LinkedIn que a empresa está a trabalhar num futuro smartphone topo de gama com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm.

smartphone 5G

HTC prepara smartphone 5G com chipset Snapdragon 855 que trará melhorias impressionantes

A empresa está atualmente a testar o Snapdragon 855, que deve trazer melhorias impressionantes ao nível do desempenho e autonomia, comparativamente ao Snapdragon 845. Entretanto, sabe-se agora também que esta empresa pode optar pelo modem X50, tornando o smartphone compatível com 5G .

A Qualcomm, que está a dominar o mercado de chipsets móveis, está atualmente a trabalhar no seu chipset de nova geração, que será desenvolvido com o processo de fabrico de 7nm. Segundo as últimas imformações, a TSMC, com sede em Taiwan, vai iniciar a produção em massa do chipset de 7 nm no quarto trimestre deste ano.

No entanto, a Qualcomm pode alterar o esquema de nomenclatura dos seus processadores já no próximo chipset. O Snapdragon 855 (SDM855) que tem o nome de código “Hena” está agora a ser chamado de SM8150 e terá as dimensões de 12,4 x 12,4 mm. Ele será parecido com o recém-lançado chipset Kirin 980 e o novo chipset A12 da Apple.

Alguns fabricantes já receberam amostras do próximo chipset de 7nm, para testar e construir novos telefones alimentados pelo futuro processador. Entretanto, aparentemente a Xiaomi e a Lenovo também já estão a trabalhar num smartphone 5G equipado com o chipset da Qualcomm.

Aparentemente a HTC não tem planos para deixar o mercado de smartphones em breve, mas pode focar-se apenas nos topos de gama de modo a aumentar a margem de lucro, comparativamente ao que ganha com os gama média ou baixa.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!