Connect with us

Hardware

NVIDIA – Placas Gráficas GTX 10 e RTX 20 vão ter de co-existir!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A CFO da NVIDIA ‘Colette Kress’, confirmou publicamente que a empresa não está a contar retirar do mercado as suas placas gráficas GeForce GTX 10 nos próximos tempos. Ou seja, a antiga gama de placas vai ter de co-existir com as novas RTX, pelo menos até ao primeiro trimestre de 2019.

“É provável que estejamos a vender tanto a nossa nova arquitetura Turing como a antiga Pascal no Natal de 2018. Nós queremos ter sucesso nessa altura festiva, tanto na nova como na antiga gama de placas.”

A NVIDIA deverá lançar a RTX 2080 Ti, 2080 e 2070 no início do último trimestre de ano. Com a rainha da média gama ‘RTX 2060’ a ser lançada muito provavelmente em Novembro/Dezembro. (Ou GTX 2060, pois ainda não sabemos se será capaz de ‘Ray Tracing’)

NVIDIA GeForce RTX 20 GTX 10

Parece que todos os rumores que mencionavam um amontoado de inventário de placas GeForce GTX 10 nos armazéns da NVIDIA eram verdadeiros!

Muito devido ao aumento de produção para dar resposta ao mining! Que acabou por perder gás ainda antes do verão de 2018… Deixando a NVIDIA com demasiadas placas em mãos, e uma nova arquitetura pronta para entrar no mercado a qualquer momento.

Dito isto, agora que a NVIDIA já anunciou as novas GeForce RTX, a empresa pode muito bem baixar os preços das ainda muito capazes GTX 1080 Ti, GTX 1080 e GTX 1070 e fazer um tremendo sucesso no mercado!

Em suma, pode ser uma excelente oportunidade para os consumidores conseguirem meter as mãos em hardware capaz de processar conteúdo 4K! Isto, por muito menos dinheiro do que aquilo que seria habitual.

No entanto, isto também pode canibalizar o mercado das novas RTX 20… Por isso temos de esperar para ver o que a NVIDIA vai fazer.

O que pensa sobre isto? Prefere uma GTX 10 com desconto ou uma RTX 20 que ainda nem sequer ter a certeza do que vale? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos