Honor X10 Max aposta tudo com um mega-ecrã de 7 polegadas

De acordo com vários rumores, a Honor deve anunciar os novos smartphones pertencentes à gama Honor X10 no próximo mês. Entre os próximos dispositivos, devemos encontrar o Honor X10 Pro e o X10 Max. Entretanto, recentemente, um leakster revelou que esta empresa quer lançar o Honor X10 Max juntamente com o Honor 30 Youth Edition em julho. Já o X10 Pro foi adiado. Agora, as novas informações chegam diretamente do CEO da marca, George Zhao. Segundo ele, há um dispositivo com um grande ecrã a caminho.

Honor X10 Max aposta tudo com um mega-ecrã de 7 polegadas

Claro que este responsável está a falar do Honor X10 Max. A gama Max foi um sucesso na China com a chegada do Honor 8X Max. No entanto, desapareceu misteriosamente quando o Honor 9X se saiu muito bem no mercado. Agora haverá novamente uma grande aposta num dispositivo com um ecrã de sete polegadas.

Honor X10 Max

De acordo com os rumores, o Honor X10 Max virá com um ecrã de 7,09 polegadas. Ou seja, um painel enorme. Ainda assim, tudo vai depender da proporção ecrã/corpo. No interior estará o chipset Dimensity 800. Ele marca o início de uma nova parceria entre a Huawei e a MediaTek, que equipará os smartphones da empresa chinesa com os chipsets 5G. Lembro que a gama Dimensity da MediaTek é conhecida por ser poderosa e muito acessível.

Ao nível da fotografia este dispositivo virá com uma câmara principal de 48MP com lente de 26mm e abertura f/1.8. De acordo com os rumores, o preço vai rondar os 200 Euros, tornando-o num dos smartphones 5G mais acessíveis do mercado.

Já no caso do Honor X10, as especificações falam de um ecrã com resolução de 2400 x 1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90Hz.

Entretanto, o Honor X10 terá um processador Kirin 820, o que significa que terá suporte para 5G. Ele junta-se a 6 GB de RAM e estará disponível nas variantes de 64 e 128 GB.

Este dispositivo vem com uma câmara para selfies que integra um sensor Sony IMX471 de 16MP. Já a parte traseira abriga uma configuração de câmara tripla que inclui um sensor principal Sony IMX600y de 40MP, uma câmara ultra angular de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP.

O Honor 10X terá uma bateria de 4200mAh com suporte para carga rápida de 22,5W. Ele também vem com uma saída de áudio e uma porta USB tipo-C. Entretanto, o Honor 10X será vendido por 254 Euros no que diz respeito ao modelo de 64 GB de armazenamento. Já a versão de 128 GB custa 283.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub