OnePlus Nord: o Xiaomi killer vai custar cerca de 300 Euros

A OnePlus revelou o OnePlus 8 e 8 Pro em abril. No entanto, estes dispositivos não são os únicos smartphones a serem lançados por este fabricante este ano. Obviamente, não estamos a falar da gama 8T, que também é esperada nos próximos meses. Referimo-nos mais especificamente a um novo smartphone de gama média. Há algumas semanas, o CEO da empresa, Pete Lau, revelou que vai aumentar sua oferta de smartphones em diferentes segmentos de preços. Ou seja, vamos voltar à relação qualidade/preço que sempre caracterizou estes dispositivos. A próxima grande aposta será o OnePlus Nord.

OnePlus Nord

OnePlus Nord: o Xiaomi killer vai custar cerca de 300 Euros

Já temos ouvido rumores acerca de um OnePlus de gama média desde o início do ano. Anteriormente, era conhecido como OnePlus 8 Lite. No entanto, o então suposto nome foi alterado para OnePlus Z. Agora, parece que OnePlus Nord será o nome real do próximo dispositivo que até já foi certificado pela TUV Rheiland. Também sabemos que terá o suporte para carregamento rápido de 30W. Além disso, o dispositivo possui o número do modelo AC2003 e, aparentemente, estará disponível de forma global.

De acordo com as últimas informações, o OnePlus Nord 5G terá um ecrã Super AMOLED de 6,55 polegadas com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 90Hz. Além disso, existe um sensor de impressões digitais integrado no ecrã para autenticação biométrica. Na parte traseira esperamos uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal deverá ter 64MP. A propósito disto, as primeiras renderizações sugeriam um conjunto de três câmaras. No entanto, afinal não é assim. Dito isto, teremos também uma câmara ultra-angular, de profundidade e macro.

OnePlus 8 Lite

Este smartphone vai apostar no chipset Snapdragon 765G com até 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Vai buscar energia a uma bateria de 4.300mAh com carregamento rápido de 30W. Ao nível do sistema operativo temos o Android 10 com o OxygenOS por cima. De acordo com os rumores, o dispositivo vai custar cerca de 330 Euros.

O lançamento do OnePlus Nord está previsto para o próximo mês. No entanto, ainda não se sabe ao certo quando será apresentado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário