Mod do Google Camera para o OnePlus 8 faz maravilhas sem root!

Embora existam alguns mods para a câmara do OnePlus a circularem na Internet, a maioria só permite aceder aos sensores principais. É que caso queira ter acesso aos outros terá de fazer root no smartphone, o que pode não ser o ideal para alguns utilizadores. Felizmente, um mod muito popular do Google Camera criado para o OnePlus 8 por um utilizador chamado “Urnyx05” permite aceder a muito mais do que o sensor principal. Isto sem necessitar de root. É verdade que não temos acesso a todas as lentes do OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro. Ainda assim representa um bom progresso!

Mod do Google Camera para o OnePlus 8 faz maravilhas sem root!

O mod para o OnePlus 8 criado por Urnyx05 permite agora aceder ao sensor principal, à telefoto e à ultra-grande angular. A câmara macro ainda está bloqueada, infelizmente. O mesmo acontece com o OnePlus 8 Pro. Nele é possível aceder à principal, à telefoto e
a ultra angular. No entanto, o sensor responsável pelo filtro de cores não está a funcionar.

Google Camera OnePlus 8

Para que tudo corra bem terá de dar permissão à aplicação para aceder a todas as lentes. É que pode defeito acede apenas às principais. Assim para ativar tudo a que tem direito vá a Configurações > Avançado > Câmara auxiliar nesta aplicação alternativa. Depois altere as opções “Telefoto” e “Grande” para a posição “Ligado”. Assim terá o acesso às três lentes.

Pode obter mais informações e fazer o download aqui.

Entretanto e já que falamos deste equipamento lembramos que a OnePlus já lançou o Android 11 Beta com o OxygenOS.

Isto significa que qualquer pessoa com o OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro pode descarregar e instalar o software atualizado nos seus dispositivos. O lançamento faz parte do programa de pré-visualização para programadores.

No entanto, embora o software esteja disponível para download, isto não significa necessariamente que o deve fazer. Há uma série de avisos que acompanham esta versão incluindo a possibilidade de bloquear um dispositivo no qual a versão beta é instalada.

Além disso, existem outros problemas que revelam claramente que esta versão é para programadores que querem usar o Android 11. Não é para utilizadores finais instalarem nos smartphones que usam diariamente.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!