Honor View 20: Câmera no ecrã e ainda uma câmera traseira de 48MP

Foram hoje anunciadas, três grandes inovações tecnológicas, que irão chegar ao mercado pela mão do Honor View 20!

Sem mais demoras, o Honor View 20 deverá ser o primeiro smartphone a contar com uma câmera frontal embebida no ecrã, algo bastante similar aquilo que a Samsung vai implementar no Galaxy S10, bem como uma câmera traseira com uns estrondosos 48MP e ainda uma nova tecnologia denominada de ‘Link Turbo‘, que irá ser capaz de combinar a rede Wi-Fi com a rede LTE para dar origem a velocidades de download impressionantes.

A Honor já impressionou o mercado, ao lançar o seu View 10, que apesar de ser significativamente mais barato que muitos dos topos de gama do mercado, apresentava um desempenho e uma qualidade de construção muito acima da média… Isto já para não falar no design, que deixou muitos de boca aberta!

Honor View 20

Pois bem, disto tudo isto, a Honor quer subir ao próximo nível, ao anunciar o View 20 em Paris, no dia 22 de Janeiro, de modo a ‘bancar’ no Hype que anda à volta das tecnologias de inserção da câmera frontal no ecrã do smartphone.

Honor View 20 – Orifício para a câmera frontal

Pois bem, podemos encontrar no canto superior esquerdo do LCD do Honor View 20, um pequeno orificio de 4.5mm de diâmetro, que permite à câmera frontal ficar numa posição que pouco ou nada interfere com a normal utilização do aparelho… Ao contrário da afamada ‘Notch’, que salta à vista da maioria dos consumidores.

Honor View 20

No entanto, com esta solução, não irá ter mais sensores no ecrã, apenas a câmera frontal… Por isso, pode esquecer um sistema de reconhecimento facial 3D.

Claro que a Honor (coff coff… Huawei…), não perdeu a chance de flectir os seus músculos, ao afirmar que o seu orifício de 4.5mm, é significativamente mais pequeno que o das rivais, que ultrapassa os 6mm de diâmetro!

Mencionando ainda, que esta técnica faz com que o ‘buraco’ ocupe menos 42% de area no ecrã.

Honor View 20 – Uma câmera principal de 48MP (Sony IMX586)

Honor View 20

Além de tudo isto, que mencionámos em cima… O Honor View 20 vai também ser o primeiro smartphone do mercado com uma câmera principal de 48MP! Isto se a Xiaomi não chegar lá primeiro…

O sensor em questão é o Sony IMX586 CMOS, com a resolução de 48MP e o tamanho de píxeis de 0.8 micron!

Este componente, usa ‘Pixel Binning’, para combinar os dados de luz de quatro píxeis adjacentes. Ou seja, em situações de pouca luz, permite ao Honor View 20, criar imagens de 12MP com mais brilho e menos ruído e ou artefactos.

Em paralelo, o smartphone irá ainda contar com o excelente SoC Kirin 980! Que irá com toda a certeza oferecer um significativo aumento na performance do processamento de imagem. Aliás, a Honor afirma que esta melhoria se encontra nos 134%, em relação ao View 10.