AMD registou um novo logo para a segunda geração de placas Vega

No final do mês passado, a AMD registou um novo logo, junta da USPTO, para a sua segunda geração de placas gráficas baseadas na arquitetura Vega! Agora baseada no processo de fabrico de 7nm da TSMC.

O logo é bastante similar ao original de 2017… Um simples ‘V’, mas desta vez tem no lado direito o simbolo romano II (2) – Vega 2

Vega 2

Este logo poderá aparecer em vários produtos, ou material de marketing para a promoção das novas placas Radeon Pro ou Radeon Instinct! Baseadas no módulo Multi-Chip do GPU Vega 20. (E quem sabe… Talvez umas novas Radeon RX para os jogadores?)

Este novo chip conta agora com o dobro da largura de banda, graças à interface HBM2 de 4096-bit. Bem como uma redução da densidade do GPU propriamente dito, graças ao uso do processo de 7nm da TSMC, que poderá permitir à AMD aumentar significativamente a frequência do GPU.


AMD Radeon Navi 10 – Rival da RTX 2080 chega daqui a 6 meses!

Radeon Navi 10

Parece que a AMD já está a dar os toques finais na sua nova gama de placas gráficas Radeon RX 3000 baseadas no GPU Navi 10 de 7nm… Com o grande objetivo de competir com as NVIDIA RTX 2000 dentro de 6 meses!

Inegavelmente, esta semana tem sido bombástica em termos de leaks de produtos AMD! Com muita informação acerca dos novos processadores Ryzen 3000, baseados na arquitetura de 7nm ‘Zen 2’. (Onde podemos incluir um chip Ryzen 9 de 16 núcleos e 32 threads)

Bem como vários detalhes bastante interessantes acerca das novas placas gráficas Radeon RX 3000, baseadas no GPU Navi 10 de 7nm… Que deverá oferecer performance comparável à oferta da NVIDIA… A metade do preço!

Pois bem, ao contrário do anterior ‘leak’ massivo, que veio de um dos YouTubers mais fidedignos da indústria, ‘AdoredTV’… Esta nova informação chega-nos pelas mãos do forum Chinês ‘Chiphell’.

Leia mais aqui.