Honor V30 Pro arrasa na pontuação do DxOMark com 122 pontos


Por em

Na indústria de smartphones, o DxOMark estabeleceu-se como uma verdadeira autoridade de benchmarking ao nível da fotografia e video em dispositivos móveis. É verdade que nem sempre foi assim, até porque inicialmente, esta empresa focou-se principalmente em câmaras portáteis digitais e de nível profissional. No entanto, desde então, passou a incluir também smartphones. Agora, o DxOMark acaba de lançar a sua mais recente análise, onde o Honor V30 Pro atingiu 122 pontos, ou seja, a segunda maior classificação já concedida.

Honor V30 Pro arrasa na pontuação do DxOMark com 122 pontos

Não é de estranhar que este equipamento tenha tido uma boa pontuação ao nível da fotografia. Na verdade, a Honor é uma subsidiária da Huawei, que também detém o melhor e o terceiro smartphone com maior pontuação no DxOMark. Falamos em concreto do Huawei Mate 30 Pro 5G e do Huawei Mate 30 Pro.

o Honor V30 Pro

Ora ao nível da câmara, o Honor V30 Pro conquistou 133 pontos. A funcionalidade de zoom foi o aspecto mais destacado e bem recebido do módulo da câmera. Também alcançou 100 pontos em vídeo e recebeu elogios pelos seus métodos de estabilização da imagem, focagem automática rápida e reprodução de cores.

A fotografia no Honor V30 Pro é tão boa, graças uma tecnologia denominada Matrix Camera. No fundo temos um hardware melhor, mas também um super algoritmo.

O Honor V30 Pro está equipado com focagem automática a laser e um sistema de câmera tripla com flash LED na parte traseira. Inclui o sensor personalizado Sony IMX600 RYYB de 40 megapixéis com abertura f/1.8, outro telefoto de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e uma lente cinematográfica de 12 megapixéis com abertura f/2.2 e campo de 109 graus.

O V30 Pro suporta estabilização ótica de 5 eixos, zoom óptico de 3x, zoom híbrido de 5x, zoom digital de 30x, gravação de vídeo em 4K a 30fps e gravação de vídeo em 720p a 960fps.

O Honor V30 Pro 5G vem com um ecrã LCD IPS de 6,57 polegadas que disponibiliza uma resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. Temos também uma elevada proporção de 20:9.

No caso do chipset, é alimentado pelo Kirin 990 5G de 7nm, que surge juntamente com um modem 5G.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A AMD já respondeu ao corte de preço das GeForce RTX 2060!

Galaxy A31 e A41: já conhecemos a câmara e a bateria

Seguinte