Inicio Android Honor 9X e 9X Pro: uns monstros a partir de 300 Euros

Honor 9X e 9X Pro: uns monstros a partir de 300 Euros

Após semanas de leaks, a Honor anunciou hoje os smartphones Honor 9X e Honor 9X Pro na China. A série Honor 9X prometia uma elevada proporção de ecrã graças a um sistema sem molduras. Tudo isto graças a uma elegante câmera pop-up para selfies que está disponível nos modelos 9X e 9X Pro. As novas apostas são alimentadas pelo chipset Kirin 810 de 7nm e o preço começa nos 300 Euros. Os Honor 9X e 9X Pro foram lançados como sucessores dos smartphones Honor 8X e 8X Max do ano passado.

Honor 9X e Honor 9X Pro: uns monstros a partir de 300 Euros

O Honor 9X possui um chassis que combina vidro e metal. As dimensões são de 163,1 x 77,2 x 8,8 mm e pesa 206 gramas. O padrão em forma de X na parte traseira do smartphone é sem dúvida muito atrativo.

9X Pro:

Entretanto e como referimos acima temos um verdadeiro ecrã total. O mesmo é dizer que nada de monocelha. Assim, o Honor 9X Pro brilha através do ecrã LCD IPS de 6,59 polegadas. A proporção é de 19,5: 9 e a resolução full HD+. O ecrã certificado pelo TUV Rheinland protege os utilizadores contra os raios azuis prejudiciais emitidos pelo ecrã.

O Kirin 810, que é o segundo chipset de 7nm da Huawei depois do Kirin 980, alimenta o smartphone Honor 9X Pro com até 8 GB de RAM. Este dispositivo tem ainda um armazenamento máximo de 256 GB (UFS 2.1). Entretanto, vem equipado com um slot para cartões microSD o que é sem dúvida uma boa notícia. Outro ponto positivo a assinalar é que o processador está equipado com tecnologia de refrigeração líquida para dissipação de calor.

O Honor 9X Pro tem um sistema de câmera tripla montado na vertical na parte traseira.

Destaca-se o sensor principal de 48 megapixéis com abertura f / 1.8. Temos ainda uma lente super grande angular de 8 megapixéis e um sensor de 2 megapixéis para os efeitos de profundidade. O smartphone aposta também numa câmara de 16 megapixéis para capturar selfies. A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh.

9X Pro:

Entretanto, o tamanho e o peso do Honor 9X é o mesmo do seu irmão Pro. Ele também possui um ecrã LCD Full HD+ IPS com ecrã de 6,59 polegadas, chipset Kirin 810, bateria de 4.000mAh e câmara para selfies de 16 megapixéis. O Honor 9X tem uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensor principal de abertura de f/ 1.8 de 48 megapixéis e sensor de profundidade de 2 megapixéis. Vem também com 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento nativo.

Entretanto, os smartphones Honor 9X e 9X Pro estão equipados com funcionalidades como VoLTE 4G duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais montado na lateral.

Ao nível da fotografia, a Honor incluiu características muito interessantes ao nível da fotografia. Assim temos um algoritmo especial para capturar fotos brilhantes no escuro, HDR, estabilização de vídeo com inteligência artificial e modo de beleza também assistido por IA para a câmera frontal. O sistema operativo Android 9 Pie baseado no EMUI 9.1.1 está presente no Honor 9X. Entretanto, a tecnologia GPU Turbo 3.0 melhora a experiência de jogo nos novos smartphones.

O Honor 9X e 9X Pro estão agora disponíveis em pré-encomenda na China. O Honor 9X chega ao mercado a 30 de julho, enquanto o Pro pode ser comprado a partir de 9 de agosto.

Honor 9X

4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 303 Euros
6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 232 Euros
6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – cerca de 276 Euros

Honor 9X Pro

8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – cerca de 319 Euros
8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento – cerca de 348 Euros

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...