Honor 9 Lite chega à Europa – Veja com o que pode contar!

Depois do lançamento do Honor 7X, a sub-marca da Huawei está de volta ao mercado europeu com um equipamento de gama média, o Honor 9 Lite. Considerando que esta é a primeira versão lite da Honor a chegar à Europa é normal que estejam curiosos acerca do que poderão encontrar. Nas próximas linhas contamos tudo.

Os mais recentes Honor adotaram um ecrã FullView com a proporção de 18:9 e o Honor 9 Lite continua essa tendência. Vem com um ecrã IPS de 5.65 polegadas com resolução de 2160×1080 pixéis com uma densidade de 428 ppp, rodeado por molduras mínimas.

Honor 9 Lite

As molduras muito finas significam que não existe espaço para um sensor de impressões digitais na parte frontal, como acontecia no Honor 9. Assim, o sensor passa para a parte traseira como acontece no Honor 8 e mais recentemente no Honor 7X.

Outro ponto de destaque é a presença de quatro câmaras. Uma configuração dupla na parte traseira e outra na parte frontal com sensores de 13 e 2 megapixéis.

O Honor 9 Lite é alimentado pelo chipset Kirin 659 octa-core da Huawei (4 x 2.36GHz + 4 x 1.7GHz).

O modelo que vai estar disponível no Reino Unido vem com 3 GB de RAM, uma bateria de 3,000 mAh e 32 GB de armazenamento interno que pode ser expandido (até 256 GB) através de um cartão MicroSD.

Honor 9 Lite

A porta de carregamento é micro USB ao invés de USB-C (o que é pena mas compreendemos por uma questão de redução de custos). Se a porta USB pode desiludir, o sistema operativo vai certamente agradar e muito. É que o Honor 9 Lite já vem com o Android 8.0 Oreo.

Destaca-se ainda a saída para auscultadores de 3,5mm.

 

Este equipamento está disponível na Amazon UK por um preço de 260 Euros. Mais informações aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também