Honor 9 Lite chega à Europa – Veja com o que pode contar!


Por em

Depois do lançamento do Honor 7X, a sub-marca da Huawei está de volta ao mercado europeu com um equipamento de gama média, o Honor 9 Lite. Considerando que esta é a primeira versão lite da Honor a chegar à Europa é normal que estejam curiosos acerca do que poderão encontrar. Nas próximas linhas contamos tudo.

Os mais recentes Honor adotaram um ecrã FullView com a proporção de 18:9 e o Honor 9 Lite continua essa tendência. Vem com um ecrã IPS de 5.65 polegadas com resolução de 2160×1080 pixéis com uma densidade de 428 ppp, rodeado por molduras mínimas.

As molduras muito finas significam que não existe espaço para um sensor de impressões digitais na parte frontal, como acontecia no Honor 9. Assim, o sensor passa para a parte traseira como acontece no Honor 8 e mais recentemente no Honor 7X.

Outro ponto de destaque é a presença de quatro câmaras. Uma configuração dupla na parte traseira e outra na parte frontal com sensores de 13 e 2 megapixéis.

O Honor 9 Lite é alimentado pelo chipset Kirin 659 octa-core da Huawei (4 x 2.36GHz + 4 x 1.7GHz).

O modelo que vai estar disponível no Reino Unido vem com 3 GB de RAM, uma bateria de 3,000 mAh e 32 GB de armazenamento interno que pode ser expandido (até 256 GB) através de um cartão MicroSD.

A porta de carregamento é micro USB ao invés de USB-C (o que é pena mas compreendemos por uma questão de redução de custos). Se a porta USB pode desiludir, o sistema operativo vai certamente agradar e muito. É que o Honor 9 Lite já vem com o Android 8.0 Oreo.

Destaca-se ainda a saída para auscultadores de 3,5mm.

 

Este equipamento está disponível na Amazon UK por um preço de 260 Euros. Mais informações aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Canon LEGRIA HF G26: Filmes profissionais até para amadores

Xiaomi Mi MIX 2S rebenta a escala no AnTuTu

Seguinte