HongMeng OS: sistema operativo da Huawei chega a 9 de Agosto?

A Huawei escolheu o dia 9 de Agosto para acolher a maior conferência de programadores na China. Ainda não é um dado certo, mas é muito provável que este fabricante aproveite o encontro para anunciar ao mundo o novo sistema operativo HongMeng OS. Esta notícia chega do site chinês ifeng.com que tem a certeza que isto vai acontecer.

HongMeng OS: sistema operativo da Huawei chega a 9 de Agosto?

sistema operativo da

No entanto, não é uma surpresa completa. O responsável pela área de consumo, Richard Yu, mencionou, em Maio, à CNBC que o novo sistema operativo seria apresentado em breve na China. Assim, caso isto se cumpra, esta conferência global é o local certo para o fazerem.

A Huawei Global Developer Conference é um evento muito importante para este fabricante. A Huawei deve contar este ano com mais de 1500 parceiros e 5000 programadores. Apesar de ter uma grande adesão todos os anos, em 2019 torna-se ainda mais importante. É que a Huawei tem recebido muita atenção por parte dos media e não só devido à questão com os Estados Unidos. Ora deverá ser nesta ocasião que o gigante chinês vai poder esclarecer muitas dúvidas.

Para além de esclarecer dúvidas é necessário apelar ao interesse dos programadores. De facto a existência, ou não, de bons programadores interfere com o sucesso de cada sistema operativo.

HongMeng OS pode ser mais rápido que o Android e MacOS!

O HongMeng OS parece ser uma realidade. O único aspeto negativo é que já se falou tanto dele e ainda não vimos nenhum leak. Pelo menos um mais forte a revelar, pelo menos, parte da interface. É que verdade que já chegaram à Internet algumas imagens a preto-e-branco, mas isso poderia ser qualquer coisa.

HongMeng OS pode

Uma entrevista que confirma a aposta da Huawei no novo sistema operativo

Em entrevista à revista francesa Le Point, o fundador da Huawei afirmou que este sistema operativo interno vai funcionar em switches de rede, routers, data centers e smartphones. Neste sentido, é bastante semelhante ao sistema operativo Fuchsia da Google. Também já falámos dele aqui.

Em termos de velocidade, afirma que este novo sistema é possivelmente mais rápido que o sistema operativo Android, da Google. De forma curiosa, também fez a mesma declaração em relação ao MacOS, o que faz sentido, considerando que o HongMeng também vai estar disponível em portáteis e computadores de secretária. De acordo com o fundador da Huawei, o HongMeng OS tem um atraso de processamento de menos de cinco milissegundos.

Claro, que isto não é propriamente uma novidade. Já tinhamos ouvido e referido na Leak que o HongMeng OS pode arrasar. É bastante rápido e também já sabíamos que iria funcionar em muitos dispositivos diferentes. O que realmente queremos saber é quando é que isto vai acontecer. A Huawei Global Developer Conference pode eventualmente dar resposta a isto.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!