HongMeng OS: sistema operativo da Huawei chega a 9 de Agosto?


Por em

A Huawei escolheu o dia 9 de Agosto para acolher a maior conferência de programadores na China. Ainda não é um dado certo, mas é muito provável que este fabricante aproveite o encontro para anunciar ao mundo o novo sistema operativo HongMeng OS. Esta notícia chega do site chinês ifeng.com que tem a certeza que isto vai acontecer.

HongMeng OS: sistema operativo da Huawei chega a 9 de Agosto?

sistema operativo da

No entanto, não é uma surpresa completa. O responsável pela área de consumo, Richard Yu, mencionou, em Maio, à CNBC que o novo sistema operativo seria apresentado em breve na China. Assim, caso isto se cumpra, esta conferência global é o local certo para o fazerem.

A Huawei Global Developer Conference é um evento muito importante para este fabricante. A Huawei deve contar este ano com mais de 1500 parceiros e 5000 programadores. Apesar de ter uma grande adesão todos os anos, em 2019 torna-se ainda mais importante. É que a Huawei tem recebido muita atenção por parte dos media e não só devido à questão com os Estados Unidos. Ora deverá ser nesta ocasião que o gigante chinês vai poder esclarecer muitas dúvidas.

Para além de esclarecer dúvidas é necessário apelar ao interesse dos programadores. De facto a existência, ou não, de bons programadores interfere com o sucesso de cada sistema operativo.

HongMeng OS pode ser mais rápido que o Android e MacOS!

O HongMeng OS parece ser uma realidade. O único aspeto negativo é que já se falou tanto dele e ainda não vimos nenhum leak. Pelo menos um mais forte a revelar, pelo menos, parte da interface. É que verdade que já chegaram à Internet algumas imagens a preto-e-branco, mas isso poderia ser qualquer coisa.

HongMeng OS pode

Uma entrevista que confirma a aposta da Huawei no novo sistema operativo

Em entrevista à revista francesa Le Point, o fundador da Huawei afirmou que este sistema operativo interno vai funcionar em switches de rede, routers, data centers e smartphones. Neste sentido, é bastante semelhante ao sistema operativo Fuchsia da Google. Também já falámos dele aqui.

Em termos de velocidade, afirma que este novo sistema é possivelmente mais rápido que o sistema operativo Android, da Google. De forma curiosa, também fez a mesma declaração em relação ao MacOS, o que faz sentido, considerando que o HongMeng também vai estar disponível em portáteis e computadores de secretária. De acordo com o fundador da Huawei, o HongMeng OS tem um atraso de processamento de menos de cinco milissegundos.

Claro, que isto não é propriamente uma novidade. Já tinhamos ouvido e referido na Leak que o HongMeng OS pode arrasar. É bastante rápido e também já sabíamos que iria funcionar em muitos dispositivos diferentes. O que realmente queremos saber é quando é que isto vai acontecer. A Huawei Global Developer Conference pode eventualmente dar resposta a isto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sensor de impressão digital no ecrã está a chegar às gamas mais baixas

Electronic Arts num mundo de problemas? Adeus Loot Boxes?

Seguinte