Hertz está à beira da falência! Mercado de usados pode implodir

O COVID-19 veio mudar muita coisa, incluindo o mercado de venda e aluguer de automóveis. Afinal de contas, a gigante Hertz está neste momento a tentar evitar a falência a qualquer custo. Mas talvez seja uma missão impossível nesta altura do campeonato, por isso, o operador de rent-a-car pode estar mesmo prestes a cair, dando origem a ondas gigantescas que vão muito provavelmente provocar danos no resto do mercado.

Atualização: O grupo conseguiu evitar a falência (por enquanto), depois de acordar o adiamento do pagamento de custo de leasing de alguns dos seus veículos.

Hertz está à beira da falência! Mercado de usados pode implodir

hertz

Portanto, como deve imaginar, o problema da Hertz está no facto do turismo ter sido seriamente limitado um pouco por todo o mundo. Basicamente, se não há turismo, ou até viagens de negócios, também não existe aluguer de automóveis. Dito tudo isto, o grande problema nem está no negócio propriamente dito, está mesmo no facto da empresa poder vir a vender a sua gigantesca frota de automóveis ao desbarato no mercado de usados.

Mas vamos aos dados concretos, a CEO da Hertz, Kathryn Marinello, está neste momento a negociar com os credores e Estados Unidos para conseguir chegar a um plano de recuperação financeiro. Isto depois de ter falhado o pagamento do leasing de 500 mil veículos… Assim, se por ventura a Hertz for obrigada a vender grande parte do seu parque automóvel, ou estes veículos forem dados como garantia aos credores. É muito provável que o mercado de usados sofra a bom sofrer nos próximos tempos.

À data da escrita deste artigo, as dívidas da Hertz já chegam aos 17 mil milhões de euros. E claro, o seu valor na bolsa já caiu cerca de 73% nos últimos três meses.

Curiosamente, parece que o grupo Avis também está eu mais lençóis, mas não ao nível da gigantesca Hertz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também