HBO Max não tem problemas com a partilha de contas!

No mesmo trimestre em que a Netflix perdeu 200000 subscritores forçando o preço das suas ações a descer 35%, a HBO Max ganhou 3 milhões de novos clientes. Assim a HBO MAX não tem problema com a partilha de contas, pelo menos para já.

HBO Max não tem problemas com a partilha de contas!

Isto aconteceu também quando a operadora americana AT&T lançou o HBO Max como parte de uma nova empresa chamada Warner Bros. Discovery que combina conteúdos da HBO, Warner, DC e da rede Discovery. No entanto, o crescimento dos subscritores pode também estar relacionado com a expansão da HBO Max no último trimestre para muitos novos mercados globais, especialmente na Europa, onde os seus filmes e séries de TV são extremamente populares.

Os atuais subscritores da HBO Max são 123,4 milhões, dos quais 48,6 milhões de subscritores estão nos EUA, e 76,8 milhões no resto do mundo. Isto representa um crescimento sólido de 12,8 milhões no espaço de apenas um ano.

Mas e a partilha de contas? Será que sem elas os números poderiam ser ainda melhores?

Nas próprias palavras da plataforma foi analisada ativamente a forma como determinados utilizadores estão a usar o produto e existem características técnicas e capacidades para limitar abusos. No entanto no caso da HBO Max isto é residual e não há necessidade de introduzir quaisquer medidas. Ainda assim as coisas podem mudar em breve. Com a Netflix também era tudo à grande e agora foi necessário mudar as coisas.

As mudanças na Netflix

Parecia que a informação de que a Netflix se prepara para cobrar mais às pessoas que partilham as suas contas ia cair que nem uma bomba. No entanto não foi nada disso que aconteceu. Eventualmente porque os preços não são assim tão exorbitantes. Mas será que as primeiras reações nas redes sociais correspondem mesmo ao que as pessoas pensam quando efetivamente tiverem de pagar? Vamos ver quanto vai pagar mais por partilhar a sua conta da Netflix.

Netflix: veja quanto vai pagar mais por partilhar a sua conta!

Quando se esperava que a Internet fervesse ela ficou morna. Mas qual o verdadeiro motivo? É que aparentemente não teremos de pagar muito mais para partilhar a nossa conta. Fazendo a matemática até pode compensar. Vamos lá olhar para os preços, mas também para as políticas da Netflix.

Vamos começar por olhar para os termos de serviço da Netflix. Está lá escrito claramente que ninguém pode partilhar a conta com pessoas fora do agregado familiar.

netflix upgrade

Primeiro a Netflix começou por fazer vista a grossa a isto. Basicamente deixou as pessoas fazerem aquilo que bem queriam. Depois começou a implementar algumas novidades para deixar que todos percebessem que estava a começar a abrir os olhos. Na prática não era nada de especial. Só pedia um código para a pessoa confirmar que era a dona legítima da conta. Agora a Netflix já lançou um novo teste. Através dele já podemos partilhar as nossas contas com outras pessoas fora do nosso agregado familiar mas há uma consequência. Temos de pagar mais! Isto já foi confirmado pelo diretor de inovação de produto da Netflix.

Mas quanto se paga mais?

Pelos preços que foram demonstrados na prática vamos pagar mais 3 Euros por cada utilizador extra. Eventualmente acaba por compensar. Tudo porque fica mais barato que adquirir sozinho um plano standard ou premium. No entanto, vai obrigar as pessoas que não gastavam dinheiro nenhum, por terem Netflix à borla, a terem de gastar alguma coisa.

Netflix partilha pagar

Um plano standard custa, por exemplo, 11.99 Euros. Se quisermos partilhar a conta com alguém fica 14.99. A dividir por dois isto dá 7 Euros e 50 cêntimos.  Ou seja, ainda fica mais barato que o plano Standard. No caso do Premium as contas já não são assim tão positivas. Isto porque fica substancialmente mais caro.

Ou seja, o plano premium custa 15.99 Euros. Com mais 3 Euros da partilha fica em 19 Euros. A dividir por dois, fica 9.5 Euros. Também não é mau de todo, mas isto já vai depender dos utilizadores.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também