Inicio Música, Cinema e TV (Hands-On) Sony WH-1000X M3: O rei do cancelamento de ruído?

(Hands-On) Sony WH-1000X M3: O rei do cancelamento de ruído?

A Sony pode estar a sofrer um pouco no mercado de smartphones, mas é uma marca que não brinca na qualidade áudio dos seus auscultadores! Afinal de contas, os WH-1000X M3 são considerados por muitos, como os ‘fones’ a ter, se por acaso gosta de ouvir boa música. Mas porquê?

Foi com alguma curiosidade que recebemos este aparelho para teste. E posso desde já dizer-vos, que a fama que precede os Sony WH-1000X M3, não é por acaso.

Sony WH-1000X M3: Excelente design, boa bateria e super leves! Qual será o ponto negativo?

A Sony revelou o modelo 3 da sua gama WH-1000X na IFA 2018. Melhorando imensamente a autonomia em relação ao modelo anterior. No entanto, apesar da bateria ser algo super importante num aparelho sem fios… O que realmente se destacou, foi o seu peso!

Sony WH-1000X

Afinal, se por acaso dissesse que estávamos a falar de um aparelho abaixo dos 300€… Eu percebia perfeitamente, porque com os auscultadores na cabeça ou nas mãos, não dá um qualquer ‘feeling’ de robustez. Mas isto é propositado! É que os WH-1000X M3 parecem um pedaço de uma nuvem em cima das nossas orelhas.

Dito isto, o que é realmente importante é a qualidade sonora! Nomeadamente, o cancelamento ativo de ruído

Já tinha utilizado vários auscultadores com ANC, mas meus amigos, só com os Sony WH-1000X M3 é que percebi o que esta tecnologia vale. Pode estar no meio de uma multidão aos gritos, que simplesmente não irá ouvir nada. É no fundo, uma experiência brutal.

Tudo isto é devido ao uso do novo processador de cancelamento de ruído, Sony QN1. Que consegue silenciar uma autêntica multidão, ou até uma pessoa a gritar ao seu lado.

Portanto, é fácil chegar à conclusão que a Sony tem aqui realmente o vencedor, se por acaso gosta de ouvir música no dia a dia, especialmente se anda de transportes públicos, ou trabalha num ambiente cheio de ruído.

Então e a qualidade de som?

Sony WH-1000X

Como dissemos em cima, o foco destes auscultadores é o ANC. Contudo, isto não quer dizer que não exista uma especial atenção com a qualidade de som.. Porque, a nível sonoro, temos aqui um dos melhores aparelhos do mercado.

Mas vamos deixar a nossa avaliação neste campo, para uma análise futura mais detalhada.

Extras

Estes M3 trazem consigo conectividade USB-C, com suporte a carregamento rápido. (5 horas de reprodução de música, numa carga de apenas 5 minutos). O que na verdade, é brutal se por acaso se esqueceu de carregar os fones, e precisa de sair de casa ASAP.

Mas isto não é o que realmente impressiona… Visto que a Autonomia normal é de ~30 horas!

Além disto, temos controlos ‘touch’ no lado direito, que apesar de não ser o maior fã, com alguma habituação até são bastante precisos.

Conclusão

Se está no mercado à procura de áudio de alto nível, e de uma maneira de fugir à poluição sonora do dia a dia, então é difícil não recomendar os Sony WH-1000X M3. Afinal de contas, do que vale música de alto nível, se não a consegue ouvir com todo o barulho à sua volta.

Isto já para não falar, que com o cancelamento de ruído, é provável que os seus ouvidos lhe agradeçam o esforço na carteira. Visto que não irá precisar de meter a música super alta, para a conseguir apreciar.

Em suma, apesar de ser um pouco caros, estes WH-1000X M3 são muito provavelmente os headphones a ter.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o produto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...