(Hands-On) Sony WH-1000X M3: O rei do cancelamento de ruído?

A Sony pode estar a sofrer um pouco no mercado de smartphones, mas é uma marca que não brinca na qualidade áudio dos seus auscultadores! Afinal de contas, os WH-1000X M3 são considerados por muitos, como os ‘fones’ a ter, se por acaso gosta de ouvir boa música. Mas porquê?

Foi com alguma curiosidade que recebemos este aparelho para teste. E posso desde já dizer-vos, que a fama que precede os Sony WH-1000X M3, não é por acaso.

Sony WH-1000X M3: Excelente design, boa bateria e super leves! Qual será o ponto negativo?

A Sony revelou o modelo 3 da sua gama WH-1000X na IFA 2018. Melhorando imensamente a autonomia em relação ao modelo anterior. No entanto, apesar da bateria ser algo super importante num aparelho sem fios… O que realmente se destacou, foi o seu peso!

Sony WH-1000X

Afinal, se por acaso dissesse que estávamos a falar de um aparelho abaixo dos 300€… Eu percebia perfeitamente, porque com os auscultadores na cabeça ou nas mãos, não dá um qualquer ‘feeling’ de robustez. Mas isto é propositado! É que os WH-1000X M3 parecem um pedaço de uma nuvem em cima das nossas orelhas.

Dito isto, o que é realmente importante é a qualidade sonora! Nomeadamente, o cancelamento ativo de ruído

Já tinha utilizado vários auscultadores com ANC, mas meus amigos, só com os Sony WH-1000X M3 é que percebi o que esta tecnologia vale. Pode estar no meio de uma multidão aos gritos, que simplesmente não irá ouvir nada. É no fundo, uma experiência brutal.

Tudo isto é devido ao uso do novo processador de cancelamento de ruído, Sony QN1. Que consegue silenciar uma autêntica multidão, ou até uma pessoa a gritar ao seu lado.

Portanto, é fácil chegar à conclusão que a Sony tem aqui realmente o vencedor, se por acaso gosta de ouvir música no dia a dia, especialmente se anda de transportes públicos, ou trabalha num ambiente cheio de ruído.

Então e a qualidade de som?

Sony WH-1000X

Como dissemos em cima, o foco destes auscultadores é o ANC. Contudo, isto não quer dizer que não exista uma especial atenção com a qualidade de som.. Porque, a nível sonoro, temos aqui um dos melhores aparelhos do mercado.

Mas vamos deixar a nossa avaliação neste campo, para uma análise futura mais detalhada.

Extras

Estes M3 trazem consigo conectividade USB-C, com suporte a carregamento rápido. (5 horas de reprodução de música, numa carga de apenas 5 minutos). O que na verdade, é brutal se por acaso se esqueceu de carregar os fones, e precisa de sair de casa ASAP.

Mas isto não é o que realmente impressiona… Visto que a Autonomia normal é de ~30 horas!

Além disto, temos controlos ‘touch’ no lado direito, que apesar de não ser o maior fã, com alguma habituação até são bastante precisos.

Conclusão

Se está no mercado à procura de áudio de alto nível, e de uma maneira de fugir à poluição sonora do dia a dia, então é difícil não recomendar os Sony WH-1000X M3. Afinal de contas, do que vale música de alto nível, se não a consegue ouvir com todo o barulho à sua volta.

Isto já para não falar, que com o cancelamento de ruído, é provável que os seus ouvidos lhe agradeçam o esforço na carteira. Visto que não irá precisar de meter a música super alta, para a conseguir apreciar.

Em suma, apesar de ser um pouco caros, estes WH-1000X M3 são muito provavelmente os headphones a ter.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o produto aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!