Há uma grande razão para comprar o Galaxy S21 em vez do S20!

Até aqui parece que não havia muitas razões para se fazer a migração para o Galaxy S21. Pelo menos para quem está indeciso entre o S20 ou S20+ e o S21 e S21+. No entanto, pode afinal haver uma grande razão. Sobretudo para quem está na Europa. É que um leakster acaba de revelar que o Exynos 2100 será mais eficiente em termos energéticos que o Exynos 990. Esta informação é avançada pelo nosso conhecido Ice Universe que tem um bom histórico de leaks no passado. Afinal há uma boa razão para comprar o Galaxy S21 e deixar o S20 de parte.

Há uma grande razão para comprar o Galaxy S21 em vez do S20!

O Galaxy S20 Ultra vem equipado com um chipset Exynos 990. Num teste descobriu-se que ele consome 55% da bateria. Já o novo Exynos 2100 consumiu apenas 22% no mesmo teste.

comprar Galaxy S21

Não se sabe ao certo em que condições decorreu este teste. No entanto o Ice Universe refere que ele aborda a utilização de energia em determinadas condições. Lembro que o Exynos 990 é um chipset desenvolvido com tecnologia de 7nm. Já o Exynos 2100 utiliza um processo de 5nm. Ou seja, logo por aí é mais eficiente em termos energéticos.

O Exynos 2100 vai alimentar os smartphones de topo da Samsung na Europa e aparentemente na Índia. Já o Snapdragon 888 vai dar vida aos produtos desenvolvidos para os mercados Chinês e Americano.

comprar Galaxy S21

O conhecido leakster Ice Universe está bastante confiante de que o Exynos 2100 vai superar o Snapdragon 888.

O núcleo mais poderoso funciona a 2,91 GHz, os outros médios a 2,81 GHz. Já os mais eficientes em termos energéticos a 2,21 GHz. Para além disto, o Exynos 2100 tem uma taxa de eficiência energética melhor do que as gerações anteriores, como ficou demonstrado acima.

Os smartphones com processador Snapdragon são mais poderosos. Assim as pessoas vão sempre olhar com alguma desconfiança no início. No entanto com o passar do tempo, deverão ficar convencidas. Pelo menos, se o leakster Ice Universe estiver correto.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Squid Game está a causar uma grande guerra entre pais!

A Netflix deve ter imaginado que a série Squid Game ia ter muito sucesso, no entanto nunca pensou que iria causar uma tremenda guerra...

Intel e Qualcomm estão com medo? De quem? Apple e Google!

Caso não saiba, a Apple, Google e Samsung têm eventos marcados já para a próxima semana. Onde a primeira vai lançar um portátil com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!