Há quem já tenha trocado o Google pelo DuckDuckGo. Porquê?

Hoje em dia, se por ventura navega na Internet, é muito provável que seja um cliente Google! Isto quer você saiba disso, ou sequer queira entrar nos servidores da gigante da pesquisa. Afinal, a Google está em todo o lado!

Pessoalmente, sou um grande cliente da Google, o meu smartphone é Android, uso o Google Fotos e Google Drive quase todos os dias, e todas as pesquisas que faço, faço a partir do motor de pesquisa desta empresa. Aliás, até o browser que utilizo no PC e Smartphone é o Google Chrome, que claro, está ligado à minha conta Google.

Entretanto, também sou muito fã do Notícias Google, nomeadamente daquilo que um certo site tech lança todos os dias… Uma ‘Leak‘, pode saber mais aqui.

O que levanta uma questão… Como é que o Google se tornou tão grande e tão popular?

Antes de mais nada, a própria palavra Google é hoje em dia um sinónimo para a pesquisa online, pela procura de informação na Internet. Afinal, quantas vezes já ouviu a expressão “Não sabes? Vai ao Google!

Sendo o serviço mais popular, e um dos mais antigos, é também aquele que mais chama velhos e novos utilizadores. Afinal de contas, já foi criada uma habituação, e por isso, é muito difícil promover algum tipo de mudança. Curiosamente, até na escola somos ensinados a ir ao Google.

Em suma, se funciona? Porquê mudar?



Há quem já tenha trocado o Google pelo DuckDuckGo. Porquê?

trocado Google

Portanto, apesar da sua popularidade, a verdade é que o Google tem rivais, nomeadamente um que tem apostado forte e feio na privacidade dos utilizadores, o DuckDuckGo. Mas sabe onde é que o Google ganha pontos? Curiosamente, é mesmo no ‘desrespeito’ à privacidade dos utilizadores.

Ou seja, sim, o DuckDuckGo tem a grande vantagem de não ficar com qualquer informação privada dos utilizadores. Isto ao contrário do Google, que a partir das pesquisas, e serviços Google que são parte integrante da grande maioria dos smartphones Android, até sabem por onde andamos no nosso dia a dia. Mas como disse em cima, é aqui que o Google tem uma grande vantagem! O maior motor de pesquisa do mercado, utiliza toda esta informação para oferecer resultados de pesquisa muito superiores.

Sim, o DuckDuckGo tem um bom motor de pesquisa, mas o Google tem um motor de pesquisa melhor. Na verdade, é o melhor do mercado. Porquê? Porque a Google sabe o que você quer saber, porque o conhece ao detalhe.

Em suma, o DuckDuckGo oferece uma experiência mais privada, mas o Google oferece pesquisas mais eficientes porque sabe aquilo que você realmente quer encontrar. Prefere o quê? É uma pergunta que apenas você poderá responder. Privacidade ou eficiência?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também