Guerrilla Games está afinal a trabalhar num novo Killzone para a PS5?

Killzone

Killzone para a PS5!? – Alguns dias depois de chegarem à Internet, alguns rumores acerca do lançamento de Horizon Zero Dawn 2, em detrimento da saga Killzone… Eis que o estúdio Guerrilla Games decide publicar no seu site, uma oferta de emprego para trabalhar num jogo ainda não anunciado!

Que no fundo, muitos suspeitam ser o próximo Killzone, em preparação para o lançamento da PlayStation 5

Claro que este jogo ‘Não Anunciado’, pode ser qualquer coisa.

Contudo, a publicação pede experiência em sistemas de matchmaking, torneios, clãs e leaderboards! O que dá a ideia de um novo e renovado Killzone, com várias funcionalidades Multiplayer, para a PlayStation 5.



Além de tudo isto, a publicação ainda menciona alguma informação da tecnologia de servidores utilizada em Killzone Shadow Fall. Aliás, se tiver interessa na publicação propriamente dita, clique aqui, é uma leitura bem interessante.

No entanto, se estiver com preguiça, os pedaços mais interessantes são estes:

“O que irá fazer:

  • Irá ajudar a construir um sistema que poderá ser escalonável para servir vários utilizadores concorrentes;
  • Irá trabalhar em sistemas como matchmaking, torneios, clãs e leaderboards;
  • Vai cooperar com designers, para conseguir alcançar a visão para o jogo;
  • Irá trabalhar em sistemas para testar e implementar um novo sistema de servidores, sem downtime;

Portanto, esta publicação da Guerrilla Games, menciona vários termos, que sugerem um jogo multiplayer! E muito curiosamente, também existe algumas menções a Killzone Shadow Fall…

Por isso, é bem provável, que seja o início dos trabalhos, num novo jogo Killzone, para a nova consola Sony PlayStation 5.



Afinal de contas, a saga Killzone tem estado numa pausa bastante prolongada!

Como deve saber, se é fã do mundo PlayStation, os jogos Killzone têm marcado presença em todas as consolas da Sony, desde o primeiro em 2004 para a PlayStation 2.

O último título lançado foi Shadow Fall em 2013, para a PlayStation 4… E desde aí, nunca mais soubemos nada sobre Killzone.

Contudo, no início do ano passado, vários rumores apontavam para um novo jogo Killzone, com um dos antigos membros da equipa de Rainbow Six Siege ao leme, Chris Lee.

Posteriormente, também outros rumores mencionaram o uso do motor de jogo Decima Engine, o mesmo software usado para Horizon Zero Dawn e Death Stranding.

Em suma, se os fãs irão ou não receber um novo jogo da saga… É ainda desconhecido! Mas com a E3 2019 muito perto, nunca se sabe se poderemos saber algumas novidades. Depois desse evento, temos ainda a PlayStation Experience 2019, onde a Sony deverá revelar a PS5, e provavelmente alguns títulos de lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!