Ah… 2021 e 2022 estão a ser brutais se por ventura for fã da Rockstar Games! Afinal de contas, foi agora descoberto, que a muito recentemente lançada versão ‘Expanded & Enhanced’ de GTA V, que supostamente deveria ter vários efeitos Ray-Tracing para as consolas de nova geração, deixou tudo na gaveta!
GTA V para PS5 e Xbox Series X tem o Ray-Tracing desativado
Portanto, sim, a versão ‘remasterizada’ traz várias melhorias, onde temos de salientar o suporte à resolução 4K a 60FPS. No entanto, no campo do Ray-Tracing, tivemos vários jogadores a dizer que não se notava grande diferença, pois o efeito só se aplicava às sombras. Pois… Não se nota grande diferença, porque os efeitos estão desativados.
Esta informação foi agora descoberta por um ‘dataminer’, que por sua vez, também descobriu que os efeitos de Ambient Occlusion e Reflection Occlusion também estão desativados.
Ray-traced Ambient Occlusion and Reflection Occlusion are listed as settings on #GTAV and disabled on PS5 & Xbox Series systems.
Rockstar would likely enable them once the PC version receives the Ray Tracing treatment.
Credit: @BennyHummm pic.twitter.com/DacCgZLcrG
— Tez2 (@TezFunz2) May 4, 2022
Ray-Tracing nunca vai ser ativo? É uma excelente pergunta!
Há quem diga que a funcionalidade vai aparecer na altura em que GTA V Expanded & Enchanced chegar ao PC. Enquanto outros afirmam que as consolas de nova geração não são capazes de aguentar os efeitos, pelo menos na forma em que foram implementados.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Comprou o ‘novo’ GTA, ou já está contra tudo aquilo que a Rockstar lança ou promete?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!