PS5: Introdução do VRR trouxe grandes melhorias!

O VRR (Variable Refresh Rate) é uma das funcionalidades chave das consolas de nova geração, ainda assim, apesar do facto de a Xbox Series X ter sido lançada com a tecnologia ativa, a PlayStation 5 da Sony apenas recebeu a ‘novidade’ na mais recente atualização de firmware.

Algo, que de forma extremamente curiosa, resultou num aumento de performance, e qualidade de imagem, extremamente aliciante para os fãs do ecossistema de jogos da gigante Japonesa Sony PlayStation.

- Publicidade -

PS5: Introdução do VRR trouxe grandes melhorias!

PS5

Portanto, o VRR, lançado nos últimos dias para a PS5, traz algumas melhorias gráficas, e transforma a experiência de jogo em algo extremamente mais fluído. Aliás, verdade seja dita, a diferença foi bastante mais palpável do que o esperado, como pode ver no vídeo em baixo, que tenta mostrar o impacto da tecnologia, nos mais variados modos de jogo dos títulos suportados.

VRR ON PS5 | Framerate Test & Comparison

Para ter noção, o aumento do FPS foi realmente significativo, mesmo que ative a resolução 4K, ou a funcionalidade Ray-Tracing. Em muitos casos, o aumento dos FPS chegou aos 50%.

Ao fim ao cabo, Spider-Man vai até aos 96 FPS no modo performance com Ray Tracing ativo, conseguindo chegar aos 60 FPS no modo 4K (Fidelidade). Já Ratchet And Clank, consegue chegar aos 110 FPS no modo desempenho com Ray Tracing ativo, e claro, também oferece 60 FPS no modo 4K.

Curiosamente, mesmo em jogos com os FPS ‘capados’, como é o caso de Resident Evil Village, é notória uma melhoria da fluidez de jog, com o VRR a permitir acabar com os soluços, e também com o input lag.

Entretanto, apesar de ser possível ativar a funcionalidade para tudo o que entra na PS5. É aconselhado que apenas utilize o VRR nos títulos compatíveis. Uma lista ainda reduzida, mas que deverá aumentar de forma muito significativa nos próximos tempos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Satisfeito com o resultado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.