GRID 2 foi um jogo lançado ainda em 2013. E em boa verdade, podemos admitir que foi um dos melhores jogos de corridas da sua época, com uma classificação de 8,5/10. No entanto, passados cerca de 6 anos, o jogo foi oficialmente removido do formato digital. Mas porquê?

Afinal de contas, o que aconteceu com GRID 2?

Ainda não se sabe ao certo o que levou a que GRID 2 fosse literalmente apagado de todas as plataformas digitais de venda de jogos. Contudo, especula-se que o motivo esteja relacionado com algumas burocracias a envolver o conteúdo.

Isto porque, tendo em conta que o jogo já tem cerca de 6 anos, é muito possível que os direitos sob as marcas dos carros, sob as faixas ou até mesmo sob as músicas tenham já expirado.

Assim, tal como aconteceu com GRID em 2017, que acabou por ser removido do mercado por estes mesmo motivos. Dito isto, GRID 2 será também apagado mas apenas das plataformas de jogos digitais. Bem pelo menos por enquanto.


Rumor: Xbox Scarlet pode chegar ao mercado com capacidades VR!


Caso tente pesquisar por GRID 2 na Steam por exemplo, encontrará apenas uma mão cheia de nada! 

GRID 2

Caso ainda esteja à procura do título porque ainda não o experimentou, o melhor mesmo será procurar em formato físico. Uma vez que nas plataformas digitais, receberá apenas uma mensagem a dizer o seguinte:

“A pedido do editor, o jogo GRID 2 já não se encontra disponível para venda.”

Esta é de facto uma triste noticia. Afinal de contas, como já mencionámos acima, este foi um dos melhores jogos de corrida da sua época. Na prática, ensinou a todos os jogadores a grande realidade das famosas corridas de rua.

Contudo, há sempre males que vêm por bem, e desta vez não podia ser diferente. Porque apesar de GRID 2 estar a desaparecer do mercado, teremos ainda este ano um novo jogo da série que promete e muito.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.