Rumor: Xbox Scarlet pode chegar ao mercado com capacidades VR!

A cada dia que passa, vemos cada vez mais a tecnologia VR (Realidade Virtual) inserida no mundo dos videojogos. Isto porque, uma grande parte das empresas e estúdios do ramo, consideram que este será o próximo grande passo na tecnologia.

Para além disso, há até quem já diga que a certa altura veremos os óculos VR a substituir por completo os clássicos ecrãs (TVs ou Monitores). Mas isso por enquanto, fica apenas pela especulação, porque é algo que na nossa opinião não acontecerá assim tão cedo.

Apesar de já vermos inúmeros estúdios a usar a tecnologia VR e até consolas como é o caso da PS4… A Microsoft optou por não apostar na funcionalidade com a Xbox One. Mas porquê?

tecnologia VR

A razão pela qual vemos tantos estúdios a “mergulhar de cabeça” na tecnologia VR, tem a ver com o facto de esta ainda ser uma área meia inexplorada. Ou seja, o melhor mesmo é ganhar vantagem desde já, sob os rivais mais próximos.

Assim, vemos empresas como a Apple, Samsung, Google, Facebook e muitas outras envolvidas desde já neste mundo. Oferecendo aos seus utilizadores soluções VR. Para além disso, também já existem plataformas como a Steam VR, Oculus, Playstation VR e até mesmo a Nintendo já se encontra a apostar forte e feio neste neste mercado, com o ‘Labo’.

A nível de estúdios, podemos encontrar a Ubisoft, Square Enix, Bethesda, Bandai Namco, Capcom, Warner Bros e muitos mais. A trabalhar em jogos com tecnologia VR. Portanto, em boa verdade, podemos admitir que este será sem dúvida o futuro da tecnologia.



Contudo, falta-nos uma plataforma bastante importante…

tecnologia VR

Não conseguimos de facto perceber o porquê da Xbox ainda não ter nenhum suporte VR. Quando até a Nintendo, que não costuma entrar nestas andanças, já se encontra a trabalhar nisso.

Afinal de contas, quando a Xbox One X foi oficialmente apresentada, foi estipulado que esta seria a única consola que conseguiria correr Fallout 4 em VR. Mas tal não chegou a acontecer, e até hoje não se percebe o porquê de ainda não ter sido implementado.

Isto gerou vários rumores, que de certa forma até fazem algum sentido. Já imaginou que a Microsoft poderá ter adiado o lançamento do VR nas Xbox One X. Apenas porque achou melhor lançá-lo numa consola melhor, como a Scarlett?

Em suma, ainda não sabemos ao certo como serão as coisas, Contudo, achamos verdadeiramente que a consola Xbox Scarlett poderá ser lançada, já com suporte VR. Até porque não faz sentido nenhum, que uma Plataforma de renome como a Xbox, seja a única a não proporcionar isto aos jogadores.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

 

 

 

 

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!