Inicio Jogos Rumor: Xbox Scarlet pode chegar ao mercado com capacidades VR!

Rumor: Xbox Scarlet pode chegar ao mercado com capacidades VR!

A cada dia que passa, vemos cada vez mais a tecnologia VR (Realidade Virtual) inserida no mundo dos videojogos. Isto porque, uma grande parte das empresas e estúdios do ramo, consideram que este será o próximo grande passo na tecnologia.

Para além disso, há até quem já diga que a certa altura veremos os óculos VR a substituir por completo os clássicos ecrãs (TVs ou Monitores). Mas isso por enquanto, fica apenas pela especulação, porque é algo que na nossa opinião não acontecerá assim tão cedo.

Apesar de já vermos inúmeros estúdios a usar a tecnologia VR e até consolas como é o caso da PS4… A Microsoft optou por não apostar na funcionalidade com a Xbox One. Mas porquê?

tecnologia VR

A razão pela qual vemos tantos estúdios a “mergulhar de cabeça” na tecnologia VR, tem a ver com o facto de esta ainda ser uma área meia inexplorada. Ou seja, o melhor mesmo é ganhar vantagem desde já, sob os rivais mais próximos.

Assim, vemos empresas como a Apple, Samsung, Google, Facebook e muitas outras envolvidas desde já neste mundo. Oferecendo aos seus utilizadores soluções VR. Para além disso, também já existem plataformas como a Steam VR, Oculus, Playstation VR e até mesmo a Nintendo já se encontra a apostar forte e feio neste neste mercado, com o ‘Labo’.

A nível de estúdios, podemos encontrar a Ubisoft, Square Enix, Bethesda, Bandai Namco, Capcom, Warner Bros e muitos mais. A trabalhar em jogos com tecnologia VR. Portanto, em boa verdade, podemos admitir que este será sem dúvida o futuro da tecnologia.



Contudo, falta-nos uma plataforma bastante importante…

tecnologia VR

Não conseguimos de facto perceber o porquê da Xbox ainda não ter nenhum suporte VR. Quando até a Nintendo, que não costuma entrar nestas andanças, já se encontra a trabalhar nisso.

Afinal de contas, quando a Xbox One X foi oficialmente apresentada, foi estipulado que esta seria a única consola que conseguiria correr Fallout 4 em VR. Mas tal não chegou a acontecer, e até hoje não se percebe o porquê de ainda não ter sido implementado.

Isto gerou vários rumores, que de certa forma até fazem algum sentido. Já imaginou que a Microsoft poderá ter adiado o lançamento do VR nas Xbox One X. Apenas porque achou melhor lançá-lo numa consola melhor, como a Scarlett?

Em suma, ainda não sabemos ao certo como serão as coisas, Contudo, achamos verdadeiramente que a consola Xbox Scarlett poderá ser lançada, já com suporte VR. Até porque não faz sentido nenhum, que uma Plataforma de renome como a Xbox, seja a única a não proporcionar isto aos jogadores.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

 

 

 

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...