Novidade coloca o WhatsApp mais leve do que nunca!

O WhatsApp é uma das melhores aplicações de comunicação de sempre. No entanto, tem um grande problema. É que acumula tralha e mais tralha. Para além disso, como não há a possibilidade de guardarmos na cloud tudo o que recebemos, fica tudo alojado no nosso smartphone. Os anexos e também outras coisas. Se no início parece um mal menor, rapidamente se pode tornar num grande problema. De facto, se verificar vai perceber que o seu smartphone está assim cheio de lixo desnecessário na forma de fotos e vídeos antigos. Agora uma grande novidade promete deixar o WhatsApp mais leve.

Novidade coloca o WhatsApp mais leve do que nunca!

Agora e para dar resposta a este problema eis que os programadores vão integrar uma grande novidade. Na prática, esta aplicação terá a capacidade de excluir todos os ficheiros desnecessários.

Como reportado pelo site WABetaInfo, o WhatsApp em breve terá uma nova interface na área de armazenamento que vai permitir visualizar e excluir facilmente os ficheiros de que já não necessita.

WhatsApp novidade leve

De facto, a secção dados e armazenamento tem uma aparência completamente nova. Na parte superior, temos uma linha que revela o tipo de conteúdos armazenados. Abaixo, há duas secções: ficheiros encaminhados e ficheiros de grande dimensão, com a capacidade de visualizar e excluir ficheiros desnecessários para libertar mais espaço.

A maior parte do lixo que a aplicação acumula pode ser associada aos ficheiros transferidos de vários grupos. Assim com a interface atualizada, pode perceber rapidamente o que foi carregado e o que pode ser excluído. Nessas duas secções, tem as suas conversas, tanto em grupo quanto individuais, e o espaço ocupam no dispositivo.

Esta nova secção ainda está em desenvolvimento.

Esta é uma grande novidade no WhatsApp que vai sem dúvida dar muito jeito para livrarmos o nosso smartphone de muito lixo. No entanto, não é a única.

A outra funcionalidade que está a chegar vai dar também muito jeito.

É que os utilizadores do WhatsApp estão à espera da possibilidade de usarem a sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo desde o lançamento desta plataforma em 2009. Isto é algo que neste momento não é possível. Atualmente, o WhatsApp apenas permite que se ligue à sua conta a partir de um dispositivo. Até a versão para computador do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com a aplicação que está em execução no smartphone, simplesmente “espelhando-o”. No entanto isto vai mudar e poderemos usar o WhatsApp em vários equipamentos em simultâneo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub