Como deve saber, a Nintendo está neste momento a preparar o lançamento da sua nova consola, a Super Switch/Switch Pro, que entre muitas outras coisas, deve chegar às prateleiras com suporte à tecnologia DLSS da NVIDIA.
O que é o NVIDIA DLSS? Muito resumidamente, é uma tecnologia que oferece melhores resoluções e framerates, tudo isto sem um impacto significativo na qualidade de imagem.
Entretanto, o problema no meio de tudo isto, é que apesar de o suporte ser quase um facto nesta altura, novos rumores vieram agora a público que o NVIDIA DLSS não irá estar ativo no lançamento da consola. Então?
Grande novidade da Nintendo Switch Pro vai estar desativada!
Portanto, já andamos a ouvir falar da integração do NVIDIA DLSS na nova Switch há vários meses, bem como de um aumento de performance muito significativo quando a consola é colocada na doca. (Aparentemente, até a frequência do GPU vai aumentar! 1 GHz na doca e 768 MHz fora dela).
Dito tudo isto, parece que com o novo GPU da NVIDIA, a Nintendo Switch vai ser capaz de chegar aos 120FPS na resolução 720p. No entanto, segundo o que chegou agora a público, a Nintendo optou por limitar a performance da consola aos 60 FPS no modo handheld, e 30/60 FPS e 1440p na doca.
Entretanto, relativamente ao DLSS, devido a vários problemas ainda em fase de resolução. É provável que a funcionalidade apenas seja utilizada no modo doca, ou que por enquanto, seja apenas desativada.
A Nintendo quis mudar da NVIDIA para a AMD!
Aparentemente, a Nintendo anda a negociar com a AMD há 3 anos. Tudo de forma a facilitar os ports. Afinal de contas, tanto a PS4, Xbox One, como as novas PS5 e Xbox Series S/X são baseadas em hardware AMD. No entanto, devido a várias circunstâncias desconhecidas, a gigante das consolas portáteis optou pela NVIDIA.
Curiosamente, também existem rumores que o Xbox Game Pass para a Switch é uma realidade. (Lançamento com a Switch Pro!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!