Os antivírus também já minam criptomoedas!

Nunca pensei dizer isto… Mas em 2021, já temos antivírus capazes de fazer mining de criptomoedas! Aliás, nem sequer estamos a falar de um programa desconhecido, ou pouco popular. Visto que a Norton anunciou que a sua suíte Security 360 vai mesmo ser capaz de minar Ethereum, em segundo plano, quando não estiver a puxar pelo PC.

Os antivírus também já minam criptomoedas!

antivírus criptomoedas

Portanto, o Norton 360 vai receber uma atualização, que entre muitas coisinhas novas, vai contar com uma grande novidade! Uma ferramenta denominada de Norton Crypto. Estamos a falar de um acréscimo de funcionalidade, que basicamente irá permitir minar Ethereum, de forma a meter algum dinheiro no bolso do utilizador.

Porquê ter esta funcionalidade num antivírus? Vamos tentar perceber ao ler as declações do CEO da NortonLifeLock:

  • “À medida que o mercado das criptomoedas continua a crescer e a ficar mais importante para os nossos consumidores. Queremos também abrir esta porta, ao tornar o mining possível, com uma marca conhecida e de confiança. O Norton Crypto é apenas mais um exemplo inovador da nossa expansão.”

Muito resumidamente, o objetivo da Norton é aproveitar os momentos em que não está a utilizar o PC, ou está a fazer tarefas muito leves, para minar Ethereum (ETH). Dito isto, vai ser possível monitorizar os ganhos, e até ter uma carteira virtual na cloud.

Isto é muito interessante, mas ao mesmo tempo… Não faz qualquer sentido!

Afinal de contas, as receitas via mining de criptomoedas baixaram a pique nas últimas semanas. E como se isto não fosse suficiente, o mining de Ethereum tem os dias contados, visto que todo o sistema está prestes a mudar para um Proof of Stake, em vez de Proof of Work.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também