Gosta de piratear jogos e apps? É o sonho dos hackers!

Se anda no mundo dos PCs há algum tempo, é muito provável que já tenha feito o download ilegal de algum jogo ou aplicação na Internet. Pois bem, hoje em dia já não é tão fácil meter as mãos neste tipo de software, primeiro porque as empresas mudaram a maneira como tudo funciona, e em segundo lugar, porque a grande maioria do software que podemos encontrar na Internet, está infetado até à ponta dos cabelos.

Ou seja, se por ventura fizer o download de um jogo ou app através de meios “menos legais”, além de ser contra a lei, corre ainda o risco de infetar a sua máquina com malware.

Gosta de piratear jogos e apps? É o sonho dos hackers!

Pirataria

Portanto, nos últimos anos, estamos a falar de milhões de PCs infetados com vírus, o que posteriormente levou ao ‘leak’ de mais de 1TB de dados, onde podemos incluir e-mails, passwords, e documentos. Existem casos, onde até o acesso à webcam e microfone dos utilizadores foi vendido na web.

De forma muito resumida, graças à análise de informação recuperada… Sabemos que devido à prática do download de software de formas ilegais, foram infetados mais de 3.2 milhões de máquinas Windows. O que consequentemente resultou em 1.2TB de dados roubados entre 2018 e 2020. Nestes 1.2 TB temos 2 mil milhões de cookies, 400 mil ainda válidos na altura da descoberta da informação.

Além de tudo isto, podiamos ainda encontrar 1.1 milhões de endereços de email, 26 milhões de combinações Username+password, 6 milhões de ficheiros roubados da pasta de transferências e pasta desktop, 600 mil ficheiros Word, 3 milhões de ficheiros de texto, etc…

Para ter uma noção concreta de como tudo se espalhou, a grande maioria dos sistemas infetados fizeram download do Adobe Photoshop! Bem como ferramentas de cracking do Windows, e claro, download de jogos pirateados.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...