Samsung 50MP: Estes são os pixéis mais pequenos do mercado!

Os smartphones não têm evoluído por aí além no grande panorama das coisas. Mas a verdade é que no campo da fotografia, a história não é bem esta! Visto que a tecnologia evoluiu tanto, que é seguro dizer que o mercado de máquinas fotográficas dedicadas está à beira da ‘morte’, tudo graças à potência dos módulos traseiros de vários telemóveis já no mercado.

Aliás, até nas gamas médias já temos aparelhos capazes de impressionar na qualidade da captura de imagem, tanto em fotografia, como em vídeo. Como este novo sensor de gama da Samsung média vem provar.

A Samsung tem um sensor de 50MP com os pixéis mais pequenos do mercado

Portanto, a Samsung pode agora dizer de peito cheio que tem os pixéis mais pequenos num dos seus sensores de imagem. Afinal, o novo sensor da fabricante tem um formato ótico de 1/2.76”, o que com o uso da tecnologia ISOCELL 2.0, faz com que a tecnologia seja ideal para aparelhos com mais que uma câmera na sua traseira.

Só 50MP? Terminou a corrida ao Megapixéis? Claro que não!

Obvio que a corrida continua! Aliás, esta notícia está obviamente relacionada com esse mesmo objetivo. Visto que a mesma tecnologia que deu origem a estes pixéis super pequenos, pode ser aproveitada para criar sensores topo de gama com resoluções nunca antes vistas.

Além disso, o objetivo deste sensor não é a performance, mas sim oferecer uma boa qualidade de imagem, ao ocupar pouco espaço dentro do aparelho.

Pequeno é bom?

Não necessariamente, ter pixéis pequenos tem as suas vantagens, mas também várias desvantagens. Afinal de contas, os fotógrafos profissionais preferem quase sempre sensores de grandes dimensões, tudo devido ao aumento de performance em ambientes com pouca luz.

Ou seja, como disse em cima, este novo sensor não foi pensado para quebrar barreiras de performance! Mas sim para ser adaptado aos novos designs super finos, onde o espaço é realmente muito importante, e escasso.

Entretanto, em termos de aspetos importantes para a performance de captura de imagem.. Este novo sensor consegue gravar vídeo 4K a 60 FPS, ou 1080p a 240 FPS. Este sensor já está a ser produzido em massa, por isso, não falta muito tempo até começar a chegar a alguns produtos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Apple acha que o capacete VR vai envergonhar o iPhone!

Esta não é a primeira vez que ouvimos dizer...

YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas

Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se...

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.