Gorilla Glass 6: maior proteção contra quedas (mas não arranhões)

A Corning apresentou a última versão do Gorilla Glass, que tem o nome de código Gorilla Glass 6. Este é o vidro mais resistente da empresa até agora e pode cair até quinze vezes da altura de um metro sem partir. Apesar desta resistência, o novo vidro ainda é propenso a arranhões, tal como acontecia na geração anterior, o que não é bom. No entanto, o que importa salientar é que o Gorilla Glass 6 é até duas vezes melhor do que o Gorilla Glass 5 ao nível de quedas.

Esta empresa tem procurado novas formas de proteger o vidro nos smartphones atuais, o que nem sempre é fácil, especialmente porque eles estão cada vez mais finos e com ecrãs maiores. Embora não seja fácil eles conseguiram e deram resposta a um estudo recente acerca das quedas de smartphones.

Gorilla Glass 6

O novo estudo afirma que os utilizadores deixam os smartphones cair de alturas superiores a um metro, pelo menos uma vez por ano e quatro vezes de alturas inferiores 1 metro.

Foi então que os engenheiros da Corning trabalharam para tornar o Gorilla Glass 6 ainda mais forte do que as gerações anteriores. Considerando que a maioria dos smartphones da atualidade, especialmente os topos de gama são totalmente feitos em vidro, o Gorilla Glass 6 pode proteger a parte frontal e traseira dos equipamentos. Apesar da maior resistência, é possível continuar a utilizar-se o carregamento sem fios sem qualquer problema.

Assim, nos próximos meses, devemos começar a ver o Gorilla Glass 6 a chegar a vários equipamentos. É ainda provável que os fabricantes utilizem diversas variedades deste vidro nos dispositivos. Lembramos que a LG utilizou o Gorilla Glass 2, 3 e 5 no G7 ThinQ que foi lançado no início deste ano e isto não acontece por acaso.

Muitas empresas ainda utilizam o Gorilla Glass 2, pois permite fazer o vidro curvo 2.5D. Já o Gorilla Glass 3 é menos propenso a arranhões do que o Gorilla Glass 5 e 6. Importa salientar que o Gorilla Glass da Corning é o vidro mais popular no mercado e está presente em mais de seis mil milhões de dispositivos de 45 marcas diferentes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub