Gorilla Glass 6: maior proteção contra quedas (mas não arranhões)


Por em

A Corning apresentou a última versão do Gorilla Glass, que tem o nome de código Gorilla Glass 6. Este é o vidro mais resistente da empresa até agora e pode cair até quinze vezes da altura de um metro sem partir. Apesar desta resistência, o novo vidro ainda é propenso a arranhões, tal como acontecia na geração anterior, o que não é bom. No entanto, o que importa salientar é que o Gorilla Glass 6 é até duas vezes melhor do que o Gorilla Glass 5 ao nível de quedas.

Esta empresa tem procurado novas formas de proteger o vidro nos smartphones atuais, o que nem sempre é fácil, especialmente porque eles estão cada vez mais finos e com ecrãs maiores. Embora não seja fácil eles conseguiram e deram resposta a um estudo recente acerca das quedas de smartphones.

Gorilla Glass 6

O novo estudo afirma que os utilizadores deixam os smartphones cair de alturas superiores a um metro, pelo menos uma vez por ano e quatro vezes de alturas inferiores 1 metro.

Foi então que os engenheiros da Corning trabalharam para tornar o Gorilla Glass 6 ainda mais forte do que as gerações anteriores. Considerando que a maioria dos smartphones da atualidade, especialmente os topos de gama são totalmente feitos em vidro, o Gorilla Glass 6 pode proteger a parte frontal e traseira dos equipamentos. Apesar da maior resistência, é possível continuar a utilizar-se o carregamento sem fios sem qualquer problema.

Assim, nos próximos meses, devemos começar a ver o Gorilla Glass 6 a chegar a vários equipamentos. É ainda provável que os fabricantes utilizem diversas variedades deste vidro nos dispositivos. Lembramos que a LG utilizou o Gorilla Glass 2, 3 e 5 no G7 ThinQ que foi lançado no início deste ano e isto não acontece por acaso.

Muitas empresas ainda utilizam o Gorilla Glass 2, pois permite fazer o vidro curvo 2.5D. Já o Gorilla Glass 3 é menos propenso a arranhões do que o Gorilla Glass 5 e 6. Importa salientar que o Gorilla Glass da Corning é o vidro mais popular no mercado e está presente em mais de seis mil milhões de dispositivos de 45 marcas diferentes.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.