Inicio outros Comissão europeia multou a Google em 4340 milhões de Euros!

Comissão europeia multou a Google em 4340 milhões de Euros!

A Comissão Europeia decidiu finalmente o que fazer quanto às práticas anti competitivas da Google com o seu Sistema Operativo Android!

A Google foi condenada a pagar uma multa recorde de 4340 milhões euros! Que a empresa diz não fazer qualquer sentido, visto que o ‘Android criou mais escolha para todos.”

A Comissária ‘Margrethe Vestager’ justificou a avultada multa com o domínio da gigante da pesquisa no mercado Android! Coagindo os fabricantes a meter o motor de busca da empresa e o seu browser como elementos obrigatórios para aceder à loja ‘Play Store’.

‘Vestager’ mencionou ainda que nada impede os consumidores de mudarem para outros serviços! No entanto, um estudo demonstra que apenas 10% dos utilizadores instalou um Browser diferente. E que similarmente apenas 1% instalou outra aplicação de pesquisa concorrente.

Google

A Google tem agora 90 dias para mudar as suas prática antes de enfrentar novas medidas legais!

Os tribunais também exigiram que a Google pare de negar o acesso de versões ‘Forked’ do Android à sua Play Store! Devido à falta de provas que estas versões seriam vítimas de falhas técnicas e de pouco suporte aplicacional.

“Acreditamos que o comportamento da Google nega aos consumidores uma escolha mais ampla de aplicações e serviços. Ficando assim no caminho da inovação por terceiros.”

“A nossa preocupação é que ao ‘obrigar’ os fabricantes e fornecedores de rede móvel, a instalação de aplicações Google, em vez de deixá-los decidir qual é o melhor caminho, a Google tapa uma das maneiras principais destas aplicações chegarem a mais clientes.”

Tudo isto pode vir a ter um impacto na maneira de como a empresa manuseia o Android! Podendo levar ao aumento de publicidade nos seus serviços devido à perda de receita, ou até repensar a natureza ‘open-source’ do seu Sistema Operativo.

Apesar desta multa recorde eclipsar completamente a última multa de 2400 milhões de Euro… Não chegou ao máximo de 11 milhões que estava em cima da mesa!

Contudo, a Google não tenciona acatar esta decisão, preparando já um recurso, dizendo que o “Ecossistema vibrante, rápida inovação e preços mais baixos são tudo aquilo que a competição representa.”

A Google tem muito que se preocupar, porque a seguir chegam os resultados da investigação do AdSense!

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...