Depois de várias semanas de rumores e imagens, a Xiaomi apresentou ao mundo o Xiaomi Mi Max 3. Em comparação com o antecessor Mi Max 2, temos muitas melhorias em áreas como design, ecrã, bateria, câmara traseira, câmara frontal, processador e identificação do utilizador. Nas próximas linhas contamos tudo.
Xiaomi Mi Max 3: Design
O Xiaomi Mi Max 3 com as dimensões de 176,2 x 87,4 x 8 mm é um pouco maior e mais fino que o Mi Max 2 que tem dimensões de 174,1 x 88,7 x 7,6 mm. A dimensão é semelhante a um smartphone tradicional de 6,3 polegadas.
Ao reduzir a moldura superior em 4,7 mm e a inferior em 7 mm e ao estreitar o chassis em 1,3 mm, a Xiaomi conseguiu integrar uma enorme tela de 6,9 polegadas no Mi Max 3. Como o modelo anterior, o Mi Max 3 também apresenta um design unibody completo e seu perfil fino torna-o confortável para ser utilizado com uma só mão. As três variantes de cor do Mi Max 3 são Black Stone, Deep Sea Blue e Dream Gold.
Ecrã
O Xiaomi Mi Max 3 possui um enorme ecrã de 6,9 polegadas que disponibiliza uma proporção de 18: 9, juntamente com uma resolução FHD + de 2160 x 1080 pixéis. Segundo a Xiaomi, o Mi Max 3 tem uma proporção ecrã-corpo de 85,19%.
Em comparação com o Mi Max 2, a empresa aumentou o brilho do ecrã em 19% no Mi Max 3 e também oferece um contraste 50% maior. Em paralelo oferece 17 por cento mais gama de cores do que o Mi Max 2. Escusado será dizer que com tudo isto o ecrã oferece uma melhor experiência de visualização. O smartphone também suporta as funcionalidades de ecrã dividido e modo picture-in-picture.
Bateria
O Mi Max 3 tem uma bateria de 5.500mAh, o que significa que possui 200mAh mais energia do que o modelo anterior. A bateria gigantesca torna possível utilizar o smartphone durante dois dias com uma única carga. Destaca-se ainda um mês em stand-by.
Além disso, o smartphone também inclui suporte para o Quick Charge 3.0, que permite obter 71 por cento de bateria, com uma hora de carregamento. A Xiaomi também incluiu a funcionalidade de carregamento inverso no Mi Max 3, através do qual ele pode ser usado para carregar outros dispositivos, como telefones, smartwatches, auscultadores Bluetooth, entre outros.
Processador
O novo Mi Max 3 chegou com um Snapdragon 636, que proporciona um desempenho 40% melhor do que o SD625. O chipset de 14nm consome menos energia e proporciona maior desempenho, especialmente nas capacidades multi-tarefa.
O modelo que vem com uma capacidade de armazenamento de 128 GB tem 6 GB de RAM, enquanto a variante de 64 GB tem 4 GB de RAM. Para melhorar a experiência de jogos, o Mi Max 3 suporta multi-threading multi-core e oferece funcionalidades interessantes como a aceleração com um único toque.
Câmaras
O Xiaomi Mi Max 3 possui câmara dupla de 12 megapixeis + 5 assistida por inteligência artificial . Graças a ela lidam melhor com condições de luz reduzida e conseguem detetar 206 tipos diferentes de cenas. Destaca-se ainda o reconhecimento de objetos e modo de retrato. Eis alguns exemplos:
A parte frontal do smartphone está equipada com uma câmara para selfies de 8 megapixeis, juntamente com um flash LED dedicado. Utilizando a inteligência artificial a câmara para selfies consegue criar o efeito bokeh.
Outras características
O novo Mi Max 3 vem equipado com alti-falantes duplos para uma saída de som estéreo quando vê filmes ou joga. Destaca-se ainda o Android 8.1 Oreo e a mais recente versão do MIUI, que inclui assistente de voz.
Para além do sensor de impressões digitais montado na parte traseira, o Mi Max 3 também oferece suporte para desbloqueio facial através da câmara frontal. Outras características dão conta de um slot microSD, 4G VoLTE, suporte para dual-SIM, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.
Preço
O modelo com armazenamento de 64 GB + 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento + 6 GB terao preços a rondar os 252 e 296 Euros, respetivamente, na China.
Leia também
Xiaomi Mi Max 2 vs Mi Max 3: Vai valer a pena mudar?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!