Google Wi-Fi acaba de chegar a Portugal por 139 Euros


Por em

A Google passou, desde hoje, a disponibilizar em Portugal o Google Wi-Fi, um sistema que tem como principal objetivo disponibilizar a melhor cobertura numa casa. Este dispositivo foi concebido para responder às necessidades actuais de Wi-Fi nas casas, cada vez mais, repletas de dispositivos conectados em simultâneo e que consomem uma grande largura de banda como o streaming de vídeo ou jogos.

Google Wi-Fi: A diferença para os routers tradicionais

Os routers tradicionais revelam, regularmente, problemas na dispersão do sinal pela casa resultando no aparecimento de conexões irregulares e zonas ou pontos cego. Recorrer a um único router para espalhar o sinal por toda a casa é um pouco como esperar que uma lâmpada ilumine a casa toda.

O Google Wi-Fi é diferente. Os pontos Wi-Fi funcionam em conjunto como um sistema conectado que recorre à tecnologia Mesh para espalhar um único sinal por toda a casa. Foi desenhado para lidar com situações de múltiplos dispositivos a fazerem streaming, downloads e partilha em simultâneo e por isso é possível jogar, ver conteúdos em streaming, fazer downloads ou partilhar conteúdos em todos os dispositivos, em todas as salas.

Importa salientar que o sistema Google Wi-Fi é expansível e comercializado em packs de 1 ou 3 unidades. Uma só unidade é ideal para casas com uma área até 140m2 e o pack de 3 permite garantir cobertura em casas até 420m2. Por ser um sistema expansível, um utilizador, ao mudar de casa maior, pode sempre acrescentar novos pontos Wi-Fi para alargar a cobertura do sinal.

Google Wi-Fi: Uma gestão simplificada

Na maioria das vezes, o utilizador não quer estar a preocupar-se com ajustes nas definições do router. É por esse motivo que está presente o assistente de rede que promete manter a sua rede rápida, segura e sem necessidade de intervenção da parte do utilizador.

Esta tecnologia está sempre funcionar e a proceder a ajustes automáticos para maximizar as ligações como por exemplo, ao colocar o utilizador no canal Wi-Fi menos preenchido.

Google Wi-Fi

O assistente de rede disponibiliza ainda dicas e sugestões sempre que acções simples podem melhorar o seu desempenho (por exemplo sugerir mudar um ponto Wi-Fi para outra localização de modo a obter velocidades mais rápidas). Em termos de segurança da sua rede, o sistema faz actualizações automáticas de segurança regulares e sem necessidade de interromper a ligação.

Google Wi-Fi: Uma APP muito completa

O Google Wi-Fi vem também acompanhado de uma app que permite ver quais os dispositivos que estão online e qual a largura de banda que estão a consumir, dar prioridade a um dispositivo para obter velocidades mais rápidas quando é realmente importante e encontrar e partilhar rapidamente a password da rede com os visitantes.

É ainda possível gerir a utilização da internet no seio da família e tornar mais simples o controlo de uma casa inteligente.

Preço e disponibilidade

O Google Wi-Fi está disponível na Google Store e nas lojas Worten a partir dos 139€ (1 unidade) ou 359€ (pack de 3 unidades).

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

OPPO Find X: Já pode descarregar os wallpapers oficiais

Snapdragon 1000: As novidades do chipset para portáteis

Seguinte