Inicio Especiais União Europeia pode forçar a Google a pagar por cada notícia!

União Europeia pode forçar a Google a pagar por cada notícia!

A União Europeia pode brevemente forçar a Google a pagar por mostrar fragmentos de notícias através do seu motor de busca. Ou até por redirecionar tráfego a blogues como a própria Leak, na sua plataforma ‘Google Notícias’.

O Parlamento Europeu aprovou nesta passada quarta feira o esboço de um projecto de lei concebido para substituir o regulamento existente que defende os direitos de autor.

Google

A União Europeia diz que as antigas regras estão agora obsoletas, visto que foram aprovadas antes da revolução 2.0 da Internet, bem como antes do aumento da popularidade da redes sociais! Que têm estado todo este tempo a ‘roubar’ receitas das publicações, artistas e outros criadores de conteúdos.

A Google juntamente com outras empresas juntaram-se contra esta legislação de uma maneira agressiva! Argumentando que este projecto de lei irá destruir a natureza aberta da Internet! Com esta lei a ir totalmente contra a liberdade de expressão.

Se aplicada no seu formato actual, esta nova lei pode até acabar com os ‘memes’ da Internet! Visto que a maioria usa imagens com direitos de autor… apesar de não serem partilhadas com qualquer tipo de lucro em mente.

Enquanto que a União Europeia mencionou que a sua intenção é ajudar os criadores de conteúdo. A Google não parece disposta a pagar por notícias! Dizendo que esta nova medida irá fazer com que deixe de mandar tráfego para os meios jornalísticos. Mencionando que poderá apenas acabar com a sua plataforma de notícias ‘Google Notícias’.

Tendo em conta a actual proposta, empresas como o Facebook e o Twitter serão também obrigadas a aplicar filtros. De modo a prevenir que os utilizadores publiquem materiais protegidos por direitos de autor nos seus servidores. Sejam estes conteúdos músicas, ‘meme’ ou artigos jornalísticos…

Os membros do Parlamento Europeu contra esta iniciativa estão agora a tentar força um voto em Julho…. Portanto, agora resta esperar para ver o que vai acontecer!

Mas é preciso ter a noção que esta medida pode muito bem acabar com a Internet tal e qual como a conhecemos! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....