A Google tem estado a desenvolver a plataforma Wear OS desde 2014. No entanto, a gigante dos motores de busca nunca vendeu um smartwatch de marca própria. Dito isto, têm havido alguns rumores acerca de um relógio com a marca Pixel ou simplesmente um Google Watch. No entanto, não passava de mera especulação. Agora e de acordo com o Business Insider, o relógio da Google chega já no próximo ano.
Google Watch chega mesmo no próximo ano! Vai comprar?
De acordo com o Business Insider a Google está a trabalhar num smartwatch que pretende lançar no próximo ano. O nome de código do novo equipamento é Rohan. Entretanto vai supostamente correr a última versão do Wear OS, a que se junta um design circular. Um facto curioso é que não terá qualquer moldura física. Para além disso, sabe-se que será orientado para a saúde e o fitness.
No entanto e apesar de ser descoberto isto não se sabe se este relógio vai chegar em vários tamanhos. É que é uma tendência dos fabricantes lançarem, pelo menos, dois modelos.
Outra informação que foi revelada é que terá braceletes proprietárias e isto faz todo o sentido. A Apple faz isto e muitas outras marcas.
Os rumores já duram há muitos anos.
Evan Blass que tem um forte histórico de leaks corretos referiu em 2018 que iríamos ter um Pixel Watch juntamente com o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. Entretanto o WinFuture referiu que o relógio iria chegar em três variantes com o chipset Snapdragon Wear 3100.
Entretanto em Agosto de 2018 a Google confirmou que não iria lançar nada e a publicação Business Insider referiu que em 2019 os relógios foram cancelados e rebatizados como LG Watch Sport e Watch Style.
Mais recentemente o Front Page Tech publicou um vídeo sobre o Pixel Watch que menciona o mesmo nome de código Rohan. No entanto, não se se sabe se as renderizações mostadas estão de acordo com o design atual.