Caso não esteja muito atento ao mundo dos wearables, o Moto 360 é um dos smartwatches mais interessantes do mercado, capaz de conjugar as melhores funcionalidades smart, a um design mais ‘clássico’, mas ainda assim muito apelativo! Tudo muito graças ao uso do Sistema Operativo Wear OS, que de certa forma, voltou à ribalta em 2021.
Dito tudo isto, estamos agora a dar as boas vindas a um novo ‘Moto’, que por alguma razão, deixou o Wear OS de lado… Abram alas ao Moto Watch 100.
Moto Watch 100: Outra fabricante a desistir do Wear OS?
Portanto, o Moto Watch 100 é uma espécie de smartwatch ‘budget’, que estranhamente, deixou o Google Wear OS de lado. Sim, é compatível com o Sistema Operativo Android, mas a sua base não é o famoso SO da Google. Sabe porquê? Porque o foco aqui é ir atrás dos utilizadores menos exigentes, e claro, menos endinheirados, com um smartwatch que inegavelmente vai retirar alguma inspiração ao seu irmão mais velho (e mais caro), Moto 360, ao trazer um design igualmente muito interessante, composto por um corpo de alumínio de 42mm, uma bracelete ‘quick-release’ de 20mm, bem como um ecrã circular LCD de 1.3”.
É um smartwatch que traz consigo muitas das funcionalidades ditas ‘normais’ neste mundo, como é a monitorização da pulsação cardíaca ou a monitorização de oxigenação do sangue. Para completar o pacote, temos aqui um relógio à prova de salpicos, suor, e resistência 5ATM.
Entretanto, como aqui temos o Moto Watch OS em vez do mais apetrechado Wear OS, chegar às duas semanas de autonomia de bateria não é de todo uma missão impossível.
Em suma, temos aqui uma espécie de Huawei Watch GT 2, um pouco mais barato. Mas será o suficiente neste louco mundo dos smartwatches?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.