Google vai bloquear o uso de ‘Ad Blockers’ no Chrome!? – Em boa verdade, o Google Chrome é o browser mais popular no mundo, tanto para desktop como para mobile! Muito graças a uma combinação de funcionalidades, que tornam esta ferramenta rápida mas também super confiável para o utilizador.
No entanto, as recentes decisões da Google, podem vir a destruir a experiência de utilização do Chrome!
Afinal de contas, há alguns meses, a Google anunciou uma propostas para mudar a maneira como as extensões funcionam… O que muito provavelmente, vai acabar com os ‘Ad Blockers’ (Bloqueadores de Publicidade).
Claro que de forma imediata, os utilizadores mais atentos tomaram nota, e prontamente se queixaram! Com a Google a receber toneladas de feedback negativo… O que obviamente, foi completamente ignorado pela empresa.
Ainda assim, há alguns dias, a Google resolveu responder a algum deste criticismo, confirmando que as capacidades de bloqueio de anúncios do Chrome vão desaparecer para os utilizadores comuns. (O Chrome vai continuar a bloquear anúncios, para os utilizadores pagos)
Portanto, como a própria Google confirma… As mudanças no Chrome, irão tornar praticamente impossível, o funcionamento dos Ad Blockers, num futuro próximo
O que na realidade, acaba por não ser surpreendente, visto que a maioria das receitas da empresa, vêm dos anúncios publicitários.
Em defesa da Google, temos de ter em conta que a empresa está a tentar melhorar significativamente a experiência com os anúncios na web. Terminando com os anúncios, que originalmente deram origem aos primeiros ad blockers.
Além disto, também está a existir um esforço para melhorar a segurança e privacidade do utilizador! Obrigado as extensões a pedir permissões, e também a que os programadores informem os utilizadores, a que tipo de dados, as suas extensões irão aceder.
O que no fundo, acaba por não tapar o buraco na minha alma, que o desaparecimento dos ad blockers irá causar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!