Google vai bloquear o uso de ‘Ad Blockers’ no Chrome!?

Google vai bloquear o uso de ‘Ad Blockers’ no Chrome!? – Em boa verdade, o Google Chrome é o browser mais popular no mundo, tanto para desktop como para mobile! Muito graças a uma combinação de funcionalidades, que tornam esta ferramenta rápida mas também super confiável para o utilizador.

No entanto, as recentes decisões da Google, podem vir a destruir a experiência de utilização do Chrome!

Afinal de contas, há alguns meses, a Google anunciou uma propostas para mudar a maneira como as extensões funcionam… O que muito provavelmente, vai acabar com os ‘Ad Blockers’ (Bloqueadores de Publicidade).



ad blockers

Claro que de forma imediata, os utilizadores mais atentos tomaram nota, e prontamente se queixaram! Com a Google a receber toneladas de feedback negativo… O que obviamente, foi completamente ignorado pela empresa.

Ainda assim, há alguns dias, a Google resolveu responder a algum deste criticismo, confirmando que as capacidades de bloqueio de anúncios do Chrome vão desaparecer para os utilizadores comuns. (O Chrome vai continuar a bloquear anúncios, para os utilizadores pagos)

Portanto, como a própria Google confirma… As mudanças no Chrome, irão tornar praticamente impossível, o funcionamento dos Ad Blockers, num futuro próximo

ad blockers

O que na realidade, acaba por não ser surpreendente, visto que a maioria das receitas da empresa, vêm dos anúncios publicitários.

Em defesa da Google, temos de ter em conta que a empresa está a tentar melhorar significativamente a experiência com os anúncios na web. Terminando com os anúncios, que originalmente deram origem aos primeiros ad blockers.

Além disto, também está a existir um esforço para melhorar a segurança e privacidade do utilizador! Obrigado as extensões a pedir permissões, e também a que os programadores informem os utilizadores, a que tipo de dados, as suas extensões irão aceder.

O que no fundo, acaba por não tapar o buraco na minha alma, que o desaparecimento dos ad blockers irá causar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!