Google vai apostar outra vez no Wear OS? Mudanças ao Google Fit!

Parece que a Google decidiu fazer algumas mudanças úteis à sua app de monitorização de treino e vida saudável denominada de Google Fit, incluindo novas integrações com o SO para smartwatches da empresa, o Wear OS… Um ecossistema que muitos julgam estar muito perto da morte, mas que pelos vistos teima em dar o último suspiro.

Google vai apostar outra vez no Wear OS? Mudanças ao Google Fit!

no Wear OS

Portanto, a Google está a repensar o seu Fit para priorizar a informação que o utilizador mais procura no seu dia a dia. Ou seja, nada irá ser retirado, o programa apenas irá ser mais direto naquilo que mostra, tendo em conta as necessidades da pessoa no comando. (Coisas como os passos, calorias queimadas, ou monitorização da pulsação.)

É algo que irá ver nos próximos dias na sua app Google Fit e smartwatch Wear OS nos próximos dias.

Dito isto, além das funcionalidades, a Google também mudou bastante o design de tudo ao trazer cores brilhantes e texto maior para que não se perca muito tempo à procura de informação. Afinal de contas, ninguém gosta de perder muitos minutos a olhar para o ecrã do relógio.

Vamos ter novas Tiles no Wear OS!

no Wear OS

O Wear OS é um mundo muito curioso da Google, que ninguém sabe se está abandonado, ou se ainda tem lá 3 ou 4 programadores enjaulados algures na sede da gigante da pesquisa.

É um Sistema Operativo que tinha, e na verdade continua a ter, tudo para rivalizar com o Apple Watch, mas que por alguma razão continua a ser limitado pela falta de atualizações da empresa mãe, e falta de suporte de parceiros de hardware, sendo a Fossil uma das únicas fabricantes capazes de dar alguma vida a um ecossistema que pessoalmente adoro e acho (potencialmente) superior a tudo o que podemos encontrar no mundo Android.

Dito tudo isto, parece que vamos ver novas Tiles no smartwatch baseado no SO da Google, trazendo mais informação fit para cima da mesa. Especialmente as Tiles que mostram monitorizam os objetivos de fitness do utilizador, de forma a que nunca se perca o foco na vida saudável. Aliás, também vamos ter um novo modo para começar no imediato um novo treino.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!