Google TV vai ligar-se automaticamente à sua conta Netflix

A Google vai tornar o serviço de Google TV mais intuitivo ao disponibilizar a possibilidade de se fazer login automático nos serviços de streaming após a instalação. Esta revelação está escondida no código da nova versão da app para TV como refere o site 9to5Google. Lá pode ler-se a seguinte linha de texto. As apps em que tem subscrições também serão instaladas. Isto em qualquer dispositivo que esteja ligado à sua conta Google. Ou seja, a Google TV vai ligar-se automaticamente à conta Netflix e a outras plataformas que tenhamos.

Google TV vai ligar-se automaticamente à sua conta Netflix

Ou seja, isto pode significar que a conta Google vai começar a armazenar as credenciais, como nomes de utilizador e passwords para preencher automaticamente as informações nos vários serviços.

- Advertisement -

Google TV Netflix

Lembro que neste momento, mesmo que tenhamos login na conta Google e façamos a transferência de todas as apps para outro equipamento, continuamos a ter de fazer login nos serviços de forma automática. Claro que isto faz sentido quando se trata de apps bancárias ou outras. Agora em serviços de streaming queremos um acesso rápido às séries e filmes.

Automatizar o processo de facto faz sentido e de certeza que a maioria dos utilizadores vão gostar. No entanto, claro que há aquelas pessoas sempre preocupadas com a privacidade dos seus dados. Mas nisso, não há nada que se possa fazer. Também de uma forma geral as contas Google são muito seguras e os dados não vão cair facilmente nas mãos erradas.

No entanto também há a possibilidade destes dados não ficarem guardados na Google.

Ou seja, em vez de ir buscar as credenciais através do Google Assistant ou de outro serviço, a Google TV vai buscar os dados de outro dispositivo. Talvez a partir do smartphone, tablet ou outra TV. Assim seria ainda mais seguro e sem dados a ficarem guardados na cloud.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.