Google TV: há um novo stick da Google de uma marca improvável

O Chromecast com Google TV impressionou muitos utilizadores e há boas razões para isto. Afinal de contas é um sistema muito completo e tudo está muito intuitivo. No entanto, há uma coisa que falta. Mais variedade ao nível de hardware para a Google TV e quem sabe um stick. É verdade que temos algumas opções por parte de outros fabricantes, mas ao nível do gigante dos motores de busca só temos mesmo o Chromecast. Ainda assim isto vai mudar e com uma parceria que seria difícil de adivinhar.

Google TV: há um novo stick da Google de uma marca improvável

Dito isto, a Realme vai lançar a 4K Smart Google TV Stick no dia 13 de Outubro. Como o próprio nome indica é capaz de disponibilizar vídeo 4K até 60fps. Isto juntamente com o suporte para HDR10+ e HDMI 2.1. O stick tem um design interessante com acabamentos numa cor preta mate e a habitual porta USB-C.

Google TV stick

Ao nível do suporte o nome revela logo que corre a plataforma Google TV. Ou seja, tal como o Chromecast do ano passado. Isto significa que temos acesso a todas as apps de streaming habituais, juntamente com o assistente da Google.

Apesar da Realme já ter um site como teaser, ainda há algumas questões sem resposta sobre este dispositivo. Não sabemos, logo à partida se vai chegar a todas as partes do mundo. Também não se sabe quanto vai custar.

A outra questão é que também ainda não vimos o controlo remoto e como tal não sabemos que serviços de streaming estarão em destaque no mesmo.

Felizmente não vamos ter de esperar muito tempo para ficarmos a saber tudo já que a Real Me vai contar todos os pormenores no dia 13 de Outubro.

Seja como for parece ser uma aposta bastante interessante. Resta-nos agora esperar por mais novidades.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também