Google TV vai gerir melhor o espaço de armazenamento

Há cada vez mais pessoas com acesso à Google TV. Não só através das boxes mas também pelos próprios televisores que já chegam com este sistema integrado. É sem dúvida uma das melhores plataformas mas não é perfeita. No entanto, a gigante dos motores de busca não tem olhado a esforços para aperfeiçoá-la. Dito isto, eis que a Google TV está a receber uma nova atualização que aposta na gestão melhorada do espaço de armazenamento.

Google TV vai gerir melhor o espaço de armazenamento

Os dispositivos Google TV chegam normalmente com uma quantidade reduzida de armazenamento. Por exemplo, o Chromecast com Google TV vem com apenas 8 GB, o que não é muito para descarregar aplicações ou conteúdos multimédia locais. Por isso, a Google está a adicionar alterações à plataforma para melhorar a forma como a Google TV gere o pouco armazenamento que tem. Logo à partida temos o suporte para a Hibernação de aplicações para garantir que as aplicações que não utiliza permanecem suspensas, fazendo com que ocupem o mínimo de espaço possível, mantendo apenas os dados da aplicação.

Para além disso a Google TV também suporta agora pacotes de aplicações. Isto significa que podem agora transferir apenas as partes de que realmente necessita e, por sua vez, a própria aplicação pode ocupar muito menos espaço, mesmo que esteja a ser utilizada ativamente. Dito isto, pode reduzir o espaço de armazenamento das aplicações em até 25%, o que é bastante considerável.

- Advertisement -

No entanto, estas não são as únicas alterações a chegar. A Google também está a integrar algumas atualizações de desempenho, reduzindo a latência entre o seu comando e a sua TV, bem como reduzindo consideravelmente os tempos de arranque.

Estas atualizações estão agora a chegar aos dispositivos elegíveis, por isso, se a sua TV ou dispositivo de streaming for compatível com estas melhorias, deverá poder descarregar a atualização em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.