Há cada vez mais pessoas com acesso à Google TV. Não só através das boxes mas também pelos próprios televisores que já chegam com este sistema integrado. É sem dúvida uma das melhores plataformas mas não é perfeita. No entanto, a gigante dos motores de busca não tem olhado a esforços para aperfeiçoá-la. Dito isto, eis que a Google TV está a receber uma nova atualização que aposta na gestão melhorada do espaço de armazenamento.
Google TV vai gerir melhor o espaço de armazenamento
Os dispositivos Google TV chegam normalmente com uma quantidade reduzida de armazenamento. Por exemplo, o Chromecast com Google TV vem com apenas 8 GB, o que não é muito para descarregar aplicações ou conteúdos multimédia locais. Por isso, a Google está a adicionar alterações à plataforma para melhorar a forma como a Google TV gere o pouco armazenamento que tem. Logo à partida temos o suporte para a Hibernação de aplicações para garantir que as aplicações que não utiliza permanecem suspensas, fazendo com que ocupem o mínimo de espaço possível, mantendo apenas os dados da aplicação.
Para além disso a Google TV também suporta agora pacotes de aplicações. Isto significa que podem agora transferir apenas as partes de que realmente necessita e, por sua vez, a própria aplicação pode ocupar muito menos espaço, mesmo que esteja a ser utilizada ativamente. Dito isto, pode reduzir o espaço de armazenamento das aplicações em até 25%, o que é bastante considerável.
No entanto, estas não são as únicas alterações a chegar. A Google também está a integrar algumas atualizações de desempenho, reduzindo a latência entre o seu comando e a sua TV, bem como reduzindo consideravelmente os tempos de arranque.
Estas atualizações estão agora a chegar aos dispositivos elegíveis, por isso, se a sua TV ou dispositivo de streaming for compatível com estas melhorias, deverá poder descarregar a atualização em breve.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!