Google torna os Chromebooks ainda mais apetecíveis

A Google acaba de tornar a vida mais simples para quem não quer estar sempre a digitar passwords de Wi-Fi nos ChromeBooks. Dito isto, o gigante dos motores de busca está a lançar uma atualização para o Chrome OS que vai simplificar algumas tarefas comuns. São exemplo disso, o login na sua rede sem fios local.

Google torna os Chromebooks ainda mais apetecíveis

A nova funcionalidade de sincronização Wi-Fi guarda as passwords na sua conta da Google, evitando que precise de inserir novamente um login para a mesma rede noutro Chromebook. Isto será muito útil se mora numa casa em que existem vários Chromebooks, mas também pode ser útil se for mudar para um novo portátil e não quiser estar a procurar as suas credenciais para se ligar.

Google Chromebooks

Para além disso também será mais fácil aceder às configurações. A atualização melhora a barra de pesquisa nas configurações do Chrome OS para ajudá-lo a encontrar as configurações correspondentes e relacionadas.

A atualização também reconhece a realidade do trabalho em casa que chegou com a pandemia. Dito isto, existem melhorias para videochamadas e gravação. As configurações rápidas incluem também um controlo deslizante relativo ao microfone para ajudá-lo a diminuir o tom se estiver a abafar os chats de vídeo. Entretanto a aplicação Câmara, por sua vez, torna mais fácil colocar em pausa e retomar uma gravação, bem como capturar fotos. Dito isto, deve ser muito mais fácil criar um tutorial ou simplesmente fazer um vídeo divertido para os seus amigos.

Esta atualização do Chrome OS já deve estar disponível neste momento. Não é uma reformulação completa, mas pode ser essencial num momento em que os Chromebooks podem ser vitais para a escola e para o trabalho. Idealmente, vai gastar menos tempo nas configurações e mais tempo a realizar as tarefas necessárias.

Os Chromebooks são excelentes máquinas, especialmente com a ajuda do Chrome OS. No entanto, por cá, não têm a popularidade que têm noutros países. Com todos estes tweaks e melhorias, as coisas poderão mudar.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!