Poder aceder à Steam através de um ChromeBook? Já falta pouco!

A grande pergunta que coloca depois de ter visto o título é: Mas porque razão é que eu preciso de aceder à Steam no meu Chromebook? O PC nem aguenta um jogo antigo… Pois bem, parece que isso está mesmo prestes a mudar, quando os novos ChromeBooks começarem a chegar ao mercado.

Isto porque, estes portáteis passarão a vir equipados com APUs AMD capazes de finalmente executar alguns jogos. No entanto, serão mesmo apenas os mais fraquinhos… Por isso, se está à espera de jogar Witcher 3 em Ultra, pode desde já tirar o cavalinho da chuva!

A Google está a preparar-se para trazer a Steam para os ChromeBooks! Será uma boa ideia? 

Depois das atualizações que a Google trouxe para o Chrome, que agora permite controlar áudio e vídeo com apenas um clique. Chegou-nos agora a informação de que a Google está também a trabalhar numa maneira para os ChromeBooks possam aceder à Steam.

Lá pela plataforma ser focada na produtividade, não quer dizer que não se possa correr um jogo de vez em quando!

Isto porque, apesar de estes serem PCs mais direccionados para quem trabalha diariamente. Ter um jogo para descomprimir de vez em quando não seria nenhuma estupidez. Afinal de contas, seriam títulos simples que ajudariam apenas a passar o tempo.

Para além disso, esta parceria será boa para ambas as partes. Com a Valve a expressar a sua felicidade com o facto de a Steam ser a primeira plataforma de jogos a ser implementada nesta plataforma ainda tão recente. Portanto, parece que só se avizinham coisas boas para todos.

Steam Chromebooks



Em suma, ainda não sabemos ao certo quando é que a Steam estará oficialmente disponível nos ChromeBooks. Contudo, a Google já avisou que se encontra a trabalhar nisso e que em breve serão reveladas mais novidades.

Gostou do que leu? O que acha de poder aceder à Steam através dos ChromeBooks? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!