Google tem minijogo de ténis escondido na página de pesquisa

Agora que o torneio de Wimbledon está a terminar, porque não uma partida de ténis no computador ou no telemóvel?

Com efeito, a Google está a disponibilizar um Easter Egg dedicado ao torneio de ténis mais antigo o mundo.

Basta aceder à página de pesquisa no Chrome, ter um pouco de paciência e… seguir as nossas indicações. Preparem-se para algo muito simples, mas estranhamente viciante, tal como a Google já nos habituou com outras propostas do género.

Google ténis

Além dos amantes do ténis, a Google espreita também os amantes dos jogos “vintage”. Em termos práticos, este jogo de ténis é como que uma versão atualizada do “Pong”!

Ou seja, curiosos bonecos de oito bits substituem a barra horizontal em cada lado do campo. O objetivo, no entanto, é apenas bater o maior número de bolas e aguentar o aumento da velocidade. Nos curtos jogos que fizemos chegámos aos 20 pontos – e ficamos por aí para não desmotivar os leitores…

Para chegar a esta versão do “Pong” o utilizador tem primeiro que rumar à página de pesquisa no Chrome.

No nosso caso apenas conseguimos a partir do Google.co.uk, mas nada como tentar diferentes páginas. Depois, seja na versão para computador ou no smartphone, escreva “Wimbledon scores” na barra de pesquisa. Surgirá um quadro com os resultados do torneio oficial, no qual deverá clicar numa barra roxa; use as teclas de cursor para andar para a direita, até descobrir um ícone em fora de bola de ténis. Clique na bola e… comece o jogo!

A simplicidade é a arma desta versão vintage do Wimbledon para jogar no computador ou no telemóvel. Assim, basta usar as teclas de cursor para mover a sua personagem para a esquerda e para a direita. E, à medida que o jogo progride, acompanhar o aumento da velocidade da bola. Achámos a versão móvel mais fácil, já que podemos avançar e recuar o jogador, o que aumenta o controlo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!