Google Stadia vai ser mais rápido/responsivo que uma PS5, Xbox ou PC!?

A Google nunca iria dizer nada de mal do seu próprio projeto… Ainda assim, acaba por ser curioso ver a gigante da pesquisa a dizer que a sua plataforma de streaming de jogos (Stadia) vai-se tornar mais rápida e mais responsiva em comparação ao hardware local (Consolas e PC), nos próximos 1/2 anos após o lançamento.

Um Stadia mais rápido que um PC tradicional ou uma consola de nova geração? Parece mentira! Mas a Google afirma que é verdade



Stadia vai ser

Portanto, de acordo com o vice presidente de engenharia da Google, o Stadia vai ter uma performance superior aos tradicionais sistemas de jogos das atuais e próximas gerações, devido ao avanço da aprendizagem máquina nos últimos anos. Assim, a empresa afirma que irá dominar o mundo dos videojogos, 1 ou 2 anos após o lançamento no mercado. Ora leia:

“Na nossa opinião, em 1 ou 2 anos vamos ter os jogos a correr super rápido, ficando ainda mais responsivos na nuvem, do que aquilo que podemos experienciar no hardware local. Até pode ter a máquina mais poderosa do mundo, o Stadia vai ser melhor.”

Em boa verdade, ninguém duvida da capacidade da Google em oferecer um excelente serviço. Contudo, como é que a empresa vai combater as ligações abaixo da média, e claro, o lag que advém deste problema?

Pois bem, segundo o mesmo engenheiro, esta também uma das grandes preocupações da equipa por detrás do Stadia. Contudo, já existem várias técnicas a serem testadas/implementadas, de forma a compensar qualquer latência que possa aparecer durante o jogo em execução.


Ademais, o que pensa sobre esta afirmação da Google sobre o seu Stadia? Será que no futuro todos os jogos chegarão aos nossos ecrãs através da Internet? Será que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett irão ser as última consolas tradicionais do mercado?

Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!