Google Stadia já está no iPhone mas com uma particularidade!

Se tem um iPhone e andava ansioso por experimentar o serviço de streaming de jogos Google Stadia temos excelentes notícias! É que ele acaba de chegar. Não só ao iPhone mas também ao iPad. No entanto tem uma diferença para o que está presente no mundo Android. É que devido a restrições da App Store, os jogadores têm de utilizar o Safari para jogar e não uma app dedicada.

Google Stadia já está no iPhone mas com uma particularidade!

A App Store tem restrições muito apertadas no que diz respeito a jogos baseados na cloud. Isto faz com que empresas como a Google ou a Microsoft não possam disponibilizar apps para estes serviços no iOS. Assim, eles só podem correr no Safari ou através de um atalho adicionado ao ecrã principal.

A Google afirmou que o Stadia no iOS ainda está em desenvolvimento mas é um começo. A gigante dos motores de busca assinala que algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no iOS, ou não funcionarem bem.

Google Stadia iPhone

A chegada do Stadia no iOS através do Safari chega numa altura em que a Google está a apostar muito no mercado de streaming de jogos. De facto, depois de um lançamento mais tímido, este serviço está a tornar-se uma grande alternativa aos jogos nas consolas. Assim temos grandes jogos como o Destiny 2 e o Cyberpunk 2077. O melhor de tudo é que no caso do último jogo acabamos de ter uma experiência que é superior ao que temos nas consolas de última geração.

No que diz respeito ao iPhone é provável que nem todos fiquem satisfeitos pela dimensão do ecrã. No entanto, no caso do iPad é bem diferente e tudo se torna mais interessante.

Google Stadia iPhone

Se quer adicionar um atalho para o Stadia no iPhone ou no iPad, nada mais simples. Lance o Safari e depois navegue até stadia.com. Assim que tiver feito o login, carregue no botão da partilha. Depois escolha a opção ecrã principal.

Entretanto a Google afirmou que os utilizadores do iOS que queiram aceder ao Stadia, têm de atualizar o iPhone ou o iPad para a versão 14.3. Foi lançada no início desta semana.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também